Grêmio perde para o Flamengo com pênalti polêmico e está fora da Copa do Brasil
O Grêmio competiu, buscou o resultado em pleno Maracanã, mas perdeu por um a zero para o Flamengo e está fora da final da Copa do Brasil. Em um jogo muito disputado, o Tricolor fez bom enfrentamento no primeiro e foi superior no segundo tempo, nesta quarta-feira no Maracanã. Mas um gol em pênalti polêmico, marcado por Arrascaeta aos 28 minutos, confirmou o clube carioca na final da competição.
Com a classificação, o Flamengo enfrenta o São Paulo, que venceu o Corinthians em jogo com maior público dos últimos oito anos no Morumbi, 62.093 torcedores. O tricolor paulista venceu por 2 a 0, revertendo a derrota por 2 a 1 do jogo de ida. As finais serão nos dias 17 e 24 de setembro. Agora o foco gremista é todo no Brasileirão, pelo qual encara o Santos, domingo às 16h, na Vila Belmiro.
Primeiro tempo disputado
Nos primeiro dez minutos de partida, o Flamengo teve supremacia e chegou a concentrar mais de 70% de posse de bola. O Grêmio manteve marcação bem acertada na altura da meia cancha. O cenário logo mudou, com o Grêmio crescendo e buscando o ataque. Ferreirinha se destacou, buscando o contra-ataque e jogadas individuais pelos dois lados do campo.
No primeiro tempo, os dois goleiros foram obrigados a pelo menos uma importante defesa cada. Logo aos seis minutos, Grando salvou o que seria o gol do Flamengo. Gerson cruzou para Bruno Henrique, que chegou cabeceando à queima roupa. O goleiro tricolor salvou com o pé, no reflexo.
Do lado tricolor, quem deu trabalho ao goleiro Matheus Cunha foi Bitello. Em boa jogada do ataque gremista, Ferreira tocou para Suárez que escorou para Bitello chegar chutando forte e obrigando o goleiro flamenguista a fazer importante defesa.
O Flamengo ainda teve uma chance de marcar com o volante Victor Hugo. Ele tabelou pela direita e invadiu a área. Teve a opção de chutar, mas preferiu o passe para Bruno Henrique. Rodrigo Ely chegou primeiro e afastou o perigo.
Fonte: CP