Grêmio tem um turno para se dedicar à perseguição do Botafogo no Brasileirão

0

Apesar da derrota para o Flamengo no Maracanã, Renato Portaluppi elogiou a postura do Grêmio no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. O comandante tricolor ressaltou que o confronto em Porto Alegre, quando os gaúchos foram totalmente envolvidos pelos cariocas, foi determinando para a eliminação: “As lições que tiramos desses 180 minutos contra o Flamengo é que o Grêmio deixou de ter uma vantagem em Porto Alegre. Você perder por 2 a 0 e depois ter que enfrentar o Flamengo com 70 mil pessoas no Maracanã fica complicado. Mas estou aplaudindo meu grupo apesar da desclassificação. Perdemos a vaga em Porto Alegre.”

Renato destacou que o Grêmio conseguiu fazer um enfrentamento de ‘igual para igual’ no Rio de Janeiro, mas lamentou que as chances criadas não foram convertidas em gol: “Meu time foi tão grande quanto o Flamengo no Maracanã com quase 70 mil pessoas, em jogo que o Flamengo tinha vantagem de dois gols. Não é qualquer um que enfrenta o Flamengo de igual pra igual. O Flamengo fez a melhor partida do ano contra o Grêmio, na Arena. O Flamengo teve oportunidades e fez de pênalti. Nós tivemos e não fizemos os gols. Num todo, o Grêmio jogou de igual pra igual de novo. Queria ver quantos vem aqui e jogam de igual pra igual”.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio foca todas as suas atenções no Brasileirão. Mesmo com 14 pontos de diferença para o líder Botafogo, que tem um jogo a mais, o técnico gremista ainda acredita que é possível disputar o título. Porém, assegura que conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano é a principal meta: “Muitos falam que o Botafogo já é o campeão. Cada um tem sua opinião. No futebol, eu já vi muita coisa acontecer. Esperamos brigar pelo título. Se não for possível, uma vaga direta na Libertadores. Só temos o Brasileiro e vamos mirar totalmente esse título. Está longe, é difícil, mas não é impossível. Vamos buscar uma vaga na Libertadores que também é nosso objetivo”.

Sem Suárez e Villasanti, suspensos pelo terceiro amarelo, o Tricolor enfrenta o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Geromel e Kannemann seguem fora. Recuperado de lesão muscular, Everton Galdino é uma das novidades na delegação gremista que viajou direto para São Paulo ontem.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com