O Procon RS, vinculado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), notificou, nesta segunda-feira, a empresa de passagens aéreas 123Milhas. A medida busca informações sobre o anúncio de suspensão da Linha Promo e do oferecimento de voucher aos passageiros em troca das passagens já compradas, em vez da devolução do dinheiro. A empresa vai ter 10 dias para responder. Na fase seguinte, ocorre uma análise técnica, que pode culminar na abertura de um processo administrativo sancionador.

O diretor do órgão estadual, Rainer Grigolo, explica que o procedimento, considerado padrão, visa a defesa do consumidor “e o melhor esclarecimento dos procedimentos adotados pelo fornecedor”.

Consumidores que se sentirem lesados deve buscar esclarecimentos junto à 123Milhas e em caso de não solução, registrar reclamação junto ao Procon Municipal, em cidades que contarem com essa estrutura. Caso não exista Procon no município, o cidadão deve abrir reclamação no Procon RS.

A consulta aos Procons Municipais pode ser feita no site do Procon RS.

Como solicitar a atuação do órgão estadual:

– WhatsApp (51) 3287-6200 – atendimento de segunda à sexta-feira das 10h até 16h;
– Atendimento eletrônico do Procon – via site institucional (https://www.procon.rs.gov.br/inicial).

Fonte: CP.

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