Com saída de Bitello, Renato procura alternativas dentro do elenco do Grêmio
Com a saída de Bitello do Grêmio para o Dínamo Moscou, da Rússia, o técnico Renato Portaluppi vai ter que encontrar um substituto para o jogador dentro do próprio elenco. Como a janela de transferências do Brasil está fechada, o clube gaúcho não irá ao mercado para suprir a saída do meio-campo. Novos reforços, como Juan Manuel Iturbe e Lucas Besozzi, que têm sido pouco aproveitados até o momento, poderão ganhar mais chance no elenco.
Outro que deve ser mais utilizado é Luan.Desde oseu retorno ao clube gaúcho, o meia atacante foi pouco utilizado, tudo dentro do projetado segundo o próprio treinador. “O Luané importante para nós, pelo o que fez e pelo o que pode fazer. Mas tenho que soltar aos pouquinhos”, comentou Renato depois do jogo contra o Fluminense, no dia 13 de agosto. Foi a volta do jogador aos gramados depois de quase 9 meses, já que ele não jogava desde o dia 10 de novembro do ano passado. Na oportunidade, o herói da América entrou aos 41 minutos. Depois disso, ele foi utilizado mais duas vezes, somou ao todo 32 minutos em campo.
Entretanto, por ora, o esquema com três volantes deverá ser mantido, principalmente pela melhora na atuação e das duas vitórias consecutivas, contra Cruzeiro e Cuiabá. O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid às 21h30, em Bragança Paulista.
Bitello
Bitello deixa o Tricolor em um momento de instabilidade do seu futebol. Após iniciar muito bem a temporada e aparecer entre os principais jogadores do time de Renato Portaluppi, ao lado de Luis Suárez, o meio-campista caiu de rendimento e passou a figurar entre os reservas nas últimas partidas. Neste ano, ele disputou 43 jogos, com nove gols marcados e cinco assistências distribuídas. O vínculo do camisa 39 com o Grêmio era válido até dezembro de 2025.
Fonte: CP