Lesões no Fluminense acendem luz de alerta no Inter

0

Mais ou menos ao mesmo tempo em que o Inter reintegrava Vitão e Johnny, recuperados de lesão, o Fluminense assustava-se com a possibilidade de perder Jhon Arias e Cano. Os dois jogadores, destaques do adversário dos colorados na semifinal da Libertadores, não conseguiram terminar o clássico contra o Vasco da Gama, sábado, por causa de problemas de tornozelo.

Ambos ainda serão melhor avaliados e até podem enfrentar o Inter (o primeiro jogo é no dia 27, no Maracanã), mas o episódio acendeu a luz de alerta no Beira-Rio. A possibilidade de também perder jogadores assusta Eduardo Coudet e os dirigentes. Antes do primeiro duelo pela semifinal, o Inter enfrenta o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira, na grama sintética da Arena da Baixada.

A estratégia para os quatro próximos compromissos − Athletico-PR (21/9, Arena da Baixada), Fluminense (27/9, no Maracanã), Atlético Mineiro (30/9, no Beira-Rio) e Fluminense (04/10, no Beira-Rio) − será revista. A tendência ainda é usar time titular contra os paranaenses, mas as substituições devem ser antecipadas para preservar alguns jogadores.

O que favorece o Inter e a proposta de jogo de Coudet é que é que não faltou tempo para trabalhar a parte física do time. A partida contra o Athletico Paranaense será apenas a terceira desde o início do mês. A evolução física, aliás, ficou nítida na vitória de virada sobre o São Paulo, na última quarta-feira, por 2 a 1 no Beira-Rio.

“Vamos continuar trabalhando. Nos primeiros dias, como fizemos sempre, vamos subir os volumes de trabalho e, depois, começar a estabilizar para chegar bem na hora do jogo, como aconteceu agora (contra o São Paulo). Trabalhamos todos esses dias para melhorar e era aqui, na hora do jogo, que poderíamos mostrar que estamos melhores. Lamentavelmente, tem que sofrer durante a semana para poder desfrutar durante o jogo. Sempre falo isso aos jogadores”, disse Coudet.

Com a volta de Johnny e Vitão aos treinos, o único afastado por lesão, a partir de agora, é Pedro Henrique. O atacante sofreu uma lesão no braço durante o empate sem gol contra o Goiás, no início do mês, e teve que submeter-se a uma cirurgia. A expectativa é que fique à disposição para a partida de volta contra o Fluminense. 

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com