Depois do Gre-Nal, Inter terá cinco confrontos diretos na luta contra o Z4
Desclassificado da Libertadores, o Inter agora vira, obrigatoriamente, todas as suas atenções para o Brasileirão. Depois do Gre-Nal, o time treinado por Eduardo Coudet terá cinco enfrentamentos diretos na parte de baixo da tabela. Bons resultados nesses jogos significam se distanciar de vez do Z-4 e empurrar os adversários para baixo.
E, o primeiro jogo depois do clássico é fundamental para isso, pois será contra o Bahia. Hoje com 25 pontos, o time treinado por Rogério Ceni é o 18º colocado e pode, dependendo dos resultados do próximo domingo, chegar para o jogo do dia 18 de outubro em sua casa, na Arena da Fonte Nova, a uma vitória de ultrapassar o Inter.
Depois, o Colorado recebe o Santos no estádio Beira-Rio. Apesar de ter vencido suas duas últimas partidas, a campanha do alvinegro praiano não é nada regular, o que pode ser bom para o Inter. O “Peixe” tem a 3ª zaga mais vazada do campeonato atrás somente de Coritiba e América-MG, lanterna e vice-lanterna respectivamente. Se a defesa é fraca, o time de Eduardo Coudet terá de ter atenção com o ataque santista que além de Soteldo, conta com o vice-artilheiro do campeonato, Marcos Leonardo.
Após jogar diante de sua torcida, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, outro adversário que tenta escapar do rebaixamento. Porém, ao contrário dos outros jogos, talvez seja o único em que o Inter não entra como favorito já que, além de jogar fora de casa, o time carioca melhorou muito no returno do Brasileirão: é o 5º colocado. Com os reforços do francês Payet e do atacante argentino Pablo Vegetti, que é o artilheiro do time no campeonato com 7 gols, o Vasco já não é o saco de pancada do primeiro turno e será um enfrentamento difícil para o Inter.
Se a previsão é de um jogo difícil no Rio, ao menos o Inter terá dois jogos em sequência para afastar de vez qualquer fantasma de rebaixamento, quando recebe as duas equipes mais fracas do campeonato até aqui: Coritiba e América-MG.
A equipe paranaense hoje é a lanterna do campeonato, com 17 pontos. Além de ter a zaga mais vazada da competição, o “Coxa” venceu apenas uma partida fora de casa, quando bateu o Goiás por 1 a 0 em julho deste ano.
Com um retrospecto parecido, o América-MG é o último adversário do mês de outubro. Será a quarta partida contra a equipe mineira neste ano. Nas outras três vezes o Inter venceu duas e perdeu uma, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: CP