Grêmio teve defesa vazada em todas as partidas fora de casa no Brasileirão

0

Mesmo que esteja na terceira colocação da tabela, o Grêmio de Renato Portaluppi tem apresentado alguns problemas ao longo da campanha no Campeonato Brasileiro. O principal deles é no sistema defensivo, em especial fora da Arena. O Tricolor sofreu gols em todos os jogos que disputou como visitante até a 26ª rodada.

Em 13 partidas disputadas fora da Arena, os gaúchos foram vazados 25 vezes. Média de 1,92 gols sofridos por jogo. Em duas oportunidades, o goleiro Gabriel Grando precisou buscar a bola no fundo de suas redes quatro vezes: na goleada para o Palmeiras por 4 a 1, no Allianz Parque, e no empate com o Corinthians por 4 a 4, na Neo Química Arena. O Grêmio ainda sofreu três gols em duas partidas: na goleada para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, e na derrota para o Inter, no clássico Gre-Nal 440, por 3 a 2, no Beira-Rio.

Os gols sofridos em todas as partidas influenciam diretamente no baixo aproveitamento do Tricolor como visitante. Em 13 confrontos, foram apenas três vitórias, todas por 2 a 1 (contra Cuiabá, Athletico Paranaense e Bahia − o último resultado positivo, no dia 1° de julho), três empatesesete derrotas. O aproveitamento é de apenas 30,7%, bem abaixo dos 56% que tem no geral. Somente com o recorte dos últimos sete jogos fora de casa, o Grêmio conquistou somente três dos 21 pontos possíveis, com três empates e quatro derrotas. Foram 14 gols sofridos e apenas 14% de aproveitamento.

Faltando 12 rodadas para o término do Brasileirão, o Tricolor ainda terá seis compromissos longe da Arena: São Paulo, América Mineiro, Coritiba, Botafogo, Atlético Mineiro e Fluminense, esse na última rodada.

Para atingir o objetivo, de uma vaga direta na Libertadores 2024, o Grêmio precisa melhor os números como visitante, a começar por diminuir os gols sofridos, que interferem no resultado final dos jogos. Com a parada da Data Fifa, Renato terá tempo suficiente para reorganizar o sistema defensivo e ter uma equipe mais sólida na reta final da competição nacional.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com