Investimento em triturador de galhos irá promover avanços na gestão ambiental e econômica de Tapejara

A Gestão Big-Gipe, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, adquiriu, recentemente, um triturador de galhos no valor de R$ 338 mil reais, em um esforço conjunto para melhorar a gestão ambiental e promover economia em despesas relacionadas à coleta e descarte de resíduos vegetais. O novo equipamento desempenhará, ainda, papel fundamental na promoção da sustentabilidade.

O secretário da Pasta, Eduardo Bortoloto (Tilico), destacou a importância do triturador de galhos para o município. Ele ressaltou que o equipamento será fundamental no processo de recolhimento de galhos e podas, pois os transformará em maravalha que poderá ser utilizado como adubo. “Isso não apenas simplificará a tarefa de gerenciamento de resíduos, mas também contribuirá para a melhoria da qualidade do solo agrícola na região”, disse.

O vice-prefeito, RodInei Bruel (Gipe), também enfatizou os benefícios do triturador de galhos. Ele explicou que o município investia tempo e recursos consideráveis no transporte dos galhos triturados para locais de depósito distantes de Tapejara. “Com a aquisição deste equipamento, a administração espera economizar em viagens, combustível e espaço, tornando o processo de descarte de resíduos vegetais mais eficiente”, explicou.

O prefeito Evanir Wolff (Big) destacou o compromisso da administração municipal com a questão ambiental e econômica. Ele enfatizou que o principal objetivo da aquisição do triturador de galhos é transformar esses resíduos em fontes de energia, seja através da queima ou como adubo. “Isso não apenas contribuirá para a limpeza da cidade, mas também permitirá que os agricultores locais aproveitem esses recursos de maneira eficaz, seja como incentivo, adubo ou energia para os aviários”, comentou.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com