GARRA, FOCO, DETERMINAÇÃO, SHOW DO TORCEDOR = TAPEJARA FUTSAL NAS QUARTAS DE FINAL DO GAUCHÃO SÉRIE “B” 2023
A noite de 21 de outubro de 2023 foi de espetáculo no Complexo Educacional e Esportivo Albino Sossella.
Após o jogo de ida terminar em 6 X 6 contra São José do Inhacorá, só a vitória interessava a ambas equipes para seguir adiante no Gauchão Série “B” 2023 de Futsal.
Mais de 3.000 torcedores atenderam ao chamado e lotaram o Ginásio, numa festa repleta de emoções, uma festa de arrepiar.
Quando o árbitro Marco Antônio Serpa da Silva apitou o início da partida, o Tapejara Futsal subiu a marcação, pressionando os visitantes e logo no primeiro minuto de partida, o Pivô Marcelinho chamou a responsabilidade, foi pra cima e meteu um chute cruzado da lateral direita colocando no fundo da rede do goleiro Barella, estava aberto o placar: Tapejara Futsal 1 X 0 Inhacorá, sendo este o placar da primeira etapa.
No segundo tempo, também no primeiro minuto de partida e novamente com ele, Marcelinho, Tapejara fez o segundo gol, mas São José do Inhacorá respondeu de imediato e no minuto seguinte Gustavinho descontou, 3 X 1.
O torcedor tapejara teve um papel fundamental, vibrou, gritou, apoiou e empurrou a equipe para o ataque e assim a história da partida foi acontecendo, Miranda amplia para o Tapejara Futsal e na sequencia o capitão Feijão fez o dele, 4 x 1.
Aos 13 minutos da segunda etapa, o técnico João Paulo foi para o tudo ou nada, e colocou Paco como goleiro linha, indo para o ataque, mas deixando a defesa desguarnecida e João Paulo que fez uma partida impecável ampliou ainda mais para o Tapejara, 5 X 1.
São José do Inhacorá, mesmo com o resultado adverso, não desistiu em nenhum momento e foi para o ataque tentando de todas as maneiras diminuir o placar e foi de novo dos pés de Gustavinho que aconteceu o segundo gol, 5 X 2.
Com o tempo sendo um inimigo a mais da equipe de Inhacorá, o jogador Arthur, numa infelicidade fez contra, Tapejara 6 X 1, mas a equipe visitante, que fez um jogo limpo e sempre em disputas leais, foi pra cima e nos momentos finais, de novo com Gustavinho, fez mais um, Tapejara 6 X 3 Inhacorá, placar final, para explosão do torcedor no “caldeirão”.
A arbitragem, que contou ainda com Henrique Lindemayer Piletti como auxiliar foi muito bem conduzida e sem erros.
Com o fechamento da rodada, Tapejara avança na competição e o próximo desafio será em Agudo no jogo de ida e terá a transmissão do Portal Tapejara Agora.
Fonte: Tapejara Agora