Inter atropela o Santos com goleada histórica de 7 a 1 e se afasta do Z4 do Brasileirão

0

Os 37 mil torcedores que foram ao Estádio Beira-Rio na tarde desse domingo (22) viram uma vitória histórica do Inter. O Colorado goleou o Santos por 7 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se afastou do Z4 da competição. Agora com 35 pontos, o time comandado por Eduardo Coudet permanece no 12º lugar.

A goleada foi a maior já aplicada pela equipe gaúcha em confrontos com o time paulista. Também foi a mais elástica até agora no Brasileirão.

Kevyson (contra), Alan Patrick, Enner Valencia (duas vezes), Wanderson, Bustos e Luiz Adriano marcaram para o Inter. Maxi Silvera descontou para o Santos.

Primeiro tempo

Um Santos apático. Nem mesmo a homenagem a Pelé no uniforme, em alusão ao aniversário do Rei, que completaria 83 anos nesta segunda-feira (23) ajudou. Com um minuto de jogo, Wanderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola bateu em Kevyson e entrou tirando o zero do placar. Não demorou muito para o Inter ampliar o marcador. O Colorado seguiu pressionando e contou com a colaboração da defesa santista.

Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Dodô falhou feio na saída de bola. Alan Patrick interceptou o passe e fez um golaço. O capitão colorado ainda driblou um defensor e encobriu o goleiro Vladimir. Aos 18, o primeiro ataque santista. Furch cabeceou após cobrança de escanteio e Rochet fez grande defesa.

O Inter controlava as ações e logo chegou ao terceiro gol. Aos 27, após triangulação entre Maurício, Johnny e Valencia, o equatoriano invadiu a área e bateu forte, rasteiro, no canto do goleiro Vladimir.

Aos 39, mais uma triangulação, desta vez entre Aránguiz, Valencia e Wanderson. O chileno deixou o camisa 11 colorado na cara do gol para bater cruzado e fazer o quarto gol colorado no Beira-Rio.

Segundo tempo

Os quatro gols colorados não diminuíram o ímpeto dos comandados de Eduardo Coudet na segunda etapa. Aos oito, o quinto. Bustos bateu forte de fora da área sem chances para o goleiro. Aos 13, Marcos Leonardo ficou cara a cara com Rochet. O jovem atacante encheu o pé e acertou o travessão. Entretanto, no ataque seguinte, o Inter foi letal. Valencia recebeu pelo lado esquerdo da área, abriu e estufou as redes de Vladimir com um lindo chute. 6 a 0 e olé nas arquibancadas.

Aos 30, o atacante Luiz Adriano, que tinha acabado de entrar na vaga de Alan Patrick, recebeu de Pedro Henrique e bateu firme para marcar o sétimo. Quatro minutos mais tarde o Peixe descontou com Maxi Silvera, após escanteio.

Com o resultado, o Colorado se distanciou da zona de rebaixamento e chegou aos 35 pontos, na 12ª colocação. Já o Peixe amarga o 18º lugar com 30 pontos. Inter e Santos voltam a campo na próxima quinta-feira (26). O Colorado visita o Vasco, enquanto o Peixe recebe o Coritiba.

Ficha técnica

— Inter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Aránguiz (Bruno Henrique), Wanderson (De Pena) e Mauricio; Alan Patrick (Luiz Adriano) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

— Santos: Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Dodi (Rodrigo Fernández), Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Julio Furch (Maxi Silvera) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

— Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR) foi o VAR da partida.

FONTE: OSUL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com