Exército israelense anuncia o primeiro resgate de refém sequestrada pelo Hamas
Uma militar de Israel foi libertada do cativeiro do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza durante uma operação militar terrestre. A informação foi divulgada pelas forças israelenses nesta segunda-feira (30).
Os militares disseram que a soldado, chamada Ori Megidish, havia sido sequestrada pelo Hamas durante os ataques terroristas em 7 de outubro. “Durante a noite, Ori Megidish foi libertada durante as operações terrestres das FDI”, disseram as Forças de Defesa de Israel em um comunicado.
O Exército disse que ela já havia passado por exames médicos e estava “passando bem”. “A soldado foi examinada clinicamente, está bem e se encontrou com sua família”, diz o texto. Não foram dados detalhes sobre as circunstâncias de sua libertação.
A Cidade de Gaza tem cerca de 600 mil habitantes. Ela fica localizada ao norte da estreita faixa de terra do território palestino e é muito importante para a região.
Reféns em poder do Hamas
Mais de 200 pessoas foram feitas reféns no dia 7 de outubro, quando o Hamas atacou de surpresa o território de Israel. O Hamas diz que os escondeu em túneis dentro de Gaza e ameaçou matar reféns caso Israel bombardeie residências de civis em Gaza sem aviso prévio.
fonte: osul