Em 2023 acaba o sonho do Tapejara retornar à elite do Futsal Gaúcho
O Tapejara Futsal tinha uma missão duríssima na noite de sábado, 04 de novembro. Era o jogo de volta das quartas de final do Gauchão Série “B”2023 contra a AAGF de Agudo. Após sofrer uma goleada na semana anterior no jogo de ida, só a vitória por qualquer placar bastava para os donos da casa levar a decisão para a prorrogação.
Com uma linda festa do torcedor, onde mais de 3 mil pessoas incentivaram a equipe do início ao fim, o Tapejara Futsal, que não havia perdido nenhuma partida em casa no certame, foi pra cima e logo a um minuto e meio de partida o artilheiro tapejarense Marcelinho abriu o placar fazendo o torcedor explodir de alegria. Aos 7 minutos da primeira etapa, após bela jogada de Luquinhas pelo lado esquerdo de ataque, Pedro Carioca ampliou: Tapejara 2 X 0 AAGF, placar da primeira etapa.
No segundo tempo, o torcedor seguiu empurrando o time onça e aos7 minutos, Luquinhas, o melhor atleta em quadra, manda pro fundo da rede ampliando o placar: Tapejara 3 X 0 AAGF, placar final.
Após a vitória no tempo regulamentar, um novo desafio em quadra, prorrogação, onde quem vencesse carimbaria o passaporte para a semifinal.
Com apenas 5 minutos para lado na prorrogação, aos 4 minutos da primeira etapa, Lucas Tanque faz um belo gol, colocando a AAGF a frente no placar.
O técnico Cassio Sossella tentou impor mais pressão colocando Ângelo como goleiro linha, mas o sonho do Tapejara Futsal subir a elite do futsal gaúcho em 2023 parou nas grandes defesas do goleiro Ceará. Final de prorrogação Tapejara 0 X 1 AAGF, resultado que classificou a equipe de Agudo para próxima fase da competição.
Mesmo eliminado, o torcedor aplaudiu de pé a equipe tapejarense num lindo espetáculo do esporte.
Se durante o ano muitas falhas da arbitragem estiram presentes na competição, este jogo teve o comando de um dos melhores árbitros da atualidade no país, Emerson Silveira dos Santos, auxiliado por Luciano dos Santos Jaques, que comandaram a partida com muita serenidade e qualidade.
–
Fonte: Tapejara Agora