No RS, Bolsonaro diz que governo Lula servirá como ‘vacina’ para o futuro

0

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou de ato de filiação de prefeitos, vices e lideranças de 17 municípios gaúchos na tarde desta sexta-feira, em Esteio, na região Metropolitana de Porto Alegre. Sem falar com a imprensa, Bolsonaro chegou um pouco antes das 15h30min ao restaurante Casa do Gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, onde permaneceu por uma hora.

Ele fez um discurso em que ressaltou feitos de seu governo e criticou o presidente Lula, descrevendo como uma “catástrofe” a eleição do presidente Lula (PT).

“O que estamos vivendo servirá de ‘vacina’ para o nosso futuro”, disse Bolsonaro em trecho final de sua fala, dizendo sofrer ataques “enormes”, e fazer um sacrifício “imensurável”, mas que “vale a pena sofrer tudo isso pelo futuro do Brasil”.

Ele minimizou as três condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e questionou as decisões. Comparou as falas em reunião com embaixadores e o uso do ato de 7 de setembro de forma eleitoral, pelos quais sofreu as sanções, com o envolvimento do adversário político, que chegou a ser preso.

Em pelo menos dois momentos, Bolsonaro citou o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), numa relacionando aos feitos do governo e outra ao defender o protagonismo a de “bons políticos” na cena atual. Caso não possa concorrer em 2026, Tarcísio é visto como um dos nomes que pode receber apoio de Bolsonaro.

FONTE: CP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com