Polícia Federal prende sete durante ação contra abuso sexual infantil em 14 municípios gaúchos

0

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Harpia, cumprindo, simultaneamente, ordens de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. O alvo da ação foram suspeitos de crimes sexuais contra crianças. No Rio Grande do Sul, a ofensivo cumpriu 17 mandados em 14 municípios, resultando na prisão em flagrante de sete investigados. 

“A ação visou o combate ao compartilhamento e o armazenamento de imagens de abuso infantil. Foram apreendidos celulares e computadores, que serão submetidos a análises aprofundadas”, afirmou o delegado João Luiz Corrêa da Rocha, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF no estado. “A operação foi chamada de ‘harpia’, pois essa é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora”, explicou. 

Os investigados vão responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável. A ofensiva foi fruto de investigações feitas por equipes da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual da PF, que analisaram notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. 

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com