Secretaria de Agricultura atua na recuperação dos danos causados pelas chuvas no interior de Tapejara

0

Desde a quinta-feira (16), Tapejara tem enfrentado uma série de desafios devido às fortes chuvas que atingiram o município. A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente não hesitou em mobilizar suas equipes para lidar com as consequências do clima adverso e garantir a segurança da população que reside no meio rural.

No primeiro dia das chuvas intensas, equipes foram acionadas para liberar áreas afetadas pelo acúmulo de água e garantir a fluidez do trânsito. A resposta rápida da secretaria foi fundamental para minimizar transtornos e prevenir situações mais críticas.

Nos dias seguintes, as equipes enfrentaram novos desafios, com ocorrências de chuvas persistentes na sexta-feira (17) e sábado (18). O interior do município sofreu consideráveis danos, incluindo problemas em bueiros e pontes danificadas na região do Paiol Novo, e impactos significativos nas linhas Três e Quatro, afetando até mesmo a comunidade de Vila Campos.

A partir da segunda-feira (20), a secretaria intensificou os esforços de recuperação, concentrando-se na reconstrução de pontes e na resolução de problemas em estradas atingidas por atoleiros e olhos d’água. O trabalho das equipes resultou na recuperação de uma ponte e de diversos bueiros na região do Paiol Novo.

Na quarta-feira (22), as equipes da Secretaria de Agricultura seguiram em ação, apesar da ocorrência de chuvas. Um dos principais focos foi a reconstrução de uma ponte na comunidade de Paiol Novo. Ainda, um trecho do travessão, localizado na mesma comunidade, e que faz a ligação com Santa Rita e com as linhas Borilli e Marcolin, está interditado. A interdição desta área está sendo cuidadosamente avaliada, pois, o governo municipal já está desenvolvendo planos para a reconstrução de uma nova ponte neste local.

O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Eduardo Bortoloto (Tilico) destaca a importância desses esforços para garantir que os produtores locais possam realizar suas atividades agrícolas sem maiores contratempos. “A persistência das chuvas trouxe novos desafios, com estradas novamente comprometidas. Mesmo diante dessas dificuldades, a secretaria manteve seu compromisso com a população e continuou trabalhando intensamente para resolver os problemas de acesso, permitindo que os produtores pudessem realizar suas colheitas. Estamos dedicando todos os recursos necessários para superar os desafios causados pelas chuvas recentes e garantir a normalidade nas atividades agrícolas do município”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com