Atacante do Grêmio Luis Suárez recebe título de Cidadão de Porto Alegre
Esta terça-feira (28) foi marcada por homenagens ao atacante do Grêmio Luis Suárez. Após receber a Medalha do Mérito Farroupilha, por parte da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o uruguaio recebeu, por parte da Câmara Municipal de Porto Alegre, o título de Cidadão de Porto Alegre. A solenidade aconteceu na Câmara e contou com a presença de vereadores, autoridades e torcedores.
Suárez agradeceu a homenagem na Câmara. Disse estar honrado da cidade que adotou a ele e toda sua família, desde a chegada no aeroporto, e foi muito lindo o que viveu no seu primeiro dia. Assim que chegou, teve a certeza que tinha feito a escolha certa de vir para o Grêmio. Conforme o atacante uruguaio, ele tenta ser uma pessoa como qualquer outra, um pai de família e marido que atende a sua esposa. Agradeceu o carinho do povo porto-alegrense, não somente aos torcedores do Grêmio que dão valor ao seu trabalho dentro de campo, mas também aos torcedores do Internacional por todo o carinho recebido.
Histórico de Suárez
Nascido em 24 de janeiro de 1987, em Salto, no Uruguai. Aos 36 anos, Luis Alberto Suárez é considerado um dos grandes camisas 9 de sua geração, com passagens importantes por equipes como o Ajax, Liverpool, e o Barcelona, onde integrou o trio “MSN”, ao lado de Lionel Messi e Neymar.
Entre seus títulos profissionais, destacam-se um Campeonato Uruguaio com o Nacional, dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa América e a honraria de terceiro melhor jogador do planeta em 2016 (pela revista The Guardian). Suárez ganhou 19 títulos em sua carreira, incluindo sete títulos nacionais, uma Liga dos Campeões e uma Copa América com o Uruguai. Ganhou por duas vezes a Chuteira de Ouro, foi artilheiro do Campeonato Holandês e do Campeonato Inglês. Já marcou mais de 470 gols em sua carreira pelos clubes e pela Seleção e é o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona.
Gols marcados
Nacional (Uruguai) – 20 gols
Groningen (Países Baixos) – 15 gols
Ajax (Países Baixos) – 111 gols
Liverpool (Inglaterra) – 82 gols
Barcelona (Espanha) – 198 gols
Atlético de Madrid (Espanha) – 34 gols
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense – 26 gols
Seleção Uruguaia – 68 gols (maior artilheiro da história)
fonte: O Sul