Homem morre ao tentar salvar criança que se afogava em Gramado
Na tarde deste domingo, 03, Pedro Amaral, um empresário de 57 anos de Gramado e proprietário da empresa Guinchos Amaral, perdeu a vida em uma trágica situação de afogamento ao tentar resgatar uma criança em perigo no interior do município. Após ser levado inconsciente ao Hospital São Miguel, infelizmente, o óbito foi confirmado.
Amaral estava desfrutando de um momento de confraternização com outros familiares na Cascata do Panelão. De acordo com relatos preliminares, a emergência ocorreu quando uma criança foi avistada em apuros na água. Sem hesitar, Amaral e seu filho decidiram pular para salvar a criança. Apesar de a criança e o filho de Amaral conseguirem se salvar, o empresário não teve a mesma sorte.
Os Bombeiros de Gramado foram prontamente acionados e, ao chegarem à cascata, encontraram Amaral inconsciente na água. Agindo rapidamente, realizaram o resgate utilizando uma prancha rígida e encaminharam a vítima ao hospital. No entanto, lamentavelmente, não foi possível reverter a situação, e o óbito foi confirmado no Hospital São Miguel.
FONTE/; Quentuchas Notícias