Inter pretende resistir e manter Maurício

0

Inter pode até vender Maurício, mas, neste momento, é improvável que isso ocorra. A disposição dos dirigentes colorados é resistir às propostas tanto de clubes do Exterior como do Brasil por considerar que o jogador é importante para o time. Além disso, os valores não chegaram a um patamar que o Inter considera justo e que reflita as qualidades do jogador de 22 anos. A ideia do presidente Alessandro Barcellos é, neste momento, permitir a saída apenas de Johnny, anunciada nessa quarta-feira pelo Real Betis.

O Bahia, recém transformado em SAF e vitaminado pelos dólares do Grupo City, é o mais recente interessado, segundo informação divulgada ontem à tarde pela ESPN. A proposta estaria sendo recebida pelo empresário André Cury, que representa o jogador, diretamente em Salvador. Os valores chegariam aos 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões), dos quais o Inter teria direito a 50%. O restante é do próprio jogador e do Cruzeiro.

Ou seja, o clube receberia cerca de R$ 32 milhões, valor que está longe de ser a solução dos problemas financeiros colorados. Além disso, a saída representaria um problema técnico para Eduardo Coudet administrar a partir de janeiro. Maurício é titular e foi um dos destaques do time na reta final do Campeonato Brasileiro. No combo, o negócio, segundo a avaliação dos dirigentes, não compensa.

Logo depois de ser reeleito, no início de dezembro, o presidente Alessandro Barcellos confirmou que o clube recebera algumas propostas por Maurício ao longo do ano. Ele evitou divulgar os clubes interessados, mas sabe-se que um deles é o Charlotte FC, dos Estados Unidos.

Outros seriam o Palmeiras, o Bragantino e o Corinthians, do Brasil, e Real Betis, da Espanha. Pelo menos uma delas, a do Charlotte, encostaria nos valores acenados agora pelo Bahia, em nome do Grupo City.

“O Maurício não tem uma proposta do tamanho que queremos e, por outro lado, não queremos que ele saia. A nossa intenção é não vendê-lo. Contamos com ele na próxima temporada”, afirmou Alessandro Barcellos. Maurício desembarcou em Porto Alegre para jogar pelo Inter em novembro de 2020.

Na época, o clube enviou o atacante William Pottker para o Cruzeiro, que retribuiu enviando Maurício a Porto Alegre. A contratação de Pottker foi um pedido de Luiz Felipe Scolari, que comandava o time mineiro na Série B.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com