Grêmio usa opções caseiras enquanto outro 9 não chega
Enquanto não encontra o novo camisa 9, o Grêmio vai apostar nas duas opções que tem atualmente no plantel. João Pedro Galvão é uma delas. O atacante, de 31 anos, chegou à Arena no início de agosto de 2023 e ainda não conseguiu corresponder às expectativas criadas. Contratado por empréstimo do Fenerbahçe, da Turquia, o jogador tem vínculo com o Tricolor até junho. No ano passado, disputou 15 partidas e não fez nenhum gol.
O Grêmio acredita que, com uma pré-temporada e atuando na sua posição natural, João Pedro Galvão pode dar boa resposta em 2024. Em entrevista coletiva na última terça-feira, o vice de futebol do clube, Antônio Brum, deu um voto de confiança ao camisa 11. “Apostamos muito neste jogador. Veio com um grande cartaz. Achava que em outros momentos da carreira, de já ter jogado junto a outro centroavante, não teve a performance que imaginávamos. Pode dar uma excelente resposta na função de centroavante”.
Na hierarquia, André Henrique aparece como a outra possibilidade. Aos 22 anos, o jogador foi comprado do Hercílio Luz, de Santa Catarina, pelo Grêmio por 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, na cotação atual) nos últimos dias do ano passado. Ao longo da temporada 2023, quando estava emprestado pelo clube catarinense, o atacante disputou 39 jogos e marcou sete gols. Ele é uma aposta que o Tricolor espera seguir lapidando para que possa continuar evoluindo e rendendo bons frutos.
Jardiel
Na base surge Jardiel, de 18 anos. Com seis gols marcados, é um dos artilheiros da Copa São Paulo. Como o início da fase de grupos da Libertadores acontece apenas em abril, o Tricolor pode demorar mais algumas semanas até encontrar o centroavante desejado. Brum revelou que esse reforço deverá vir de fora do Brasil: “Esse está em meio de temporada. Infelizmente, não poderemos contar com ele na pré-temporada. Tudo isso que esse jogador será do exterior”.
Nomes como Funes Mori e Aboubakar foram ligados ao Grêmio recentemente. O primeiro preferiu trocar de clube no México: sair do Monterrey para atuar no Pumas. Já o segundo, em um primeiro momento, não tem a intenção de atuar no futebol brasileiro. Por último, os gaúchos fizeram uma sondagem pelo colombiano Luis Muriel, da Atalanta, da Itália. Aos 32 anos, o atacante informou que prende seguir atuando no futebol europeu.
Fonte: CP