Beto Albuquerque defende em Brasília recursos para a Casa de Apoio a Crianças com Câncer
O ex-deputado federal Beto Albuquerque, atual vice-presidente nacional de Relações Governamentais do PSB acertou em Brasília a liberação dos recursos para a ampliação e reforma da Casa de Apoio do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ele esteve em audiência com a Secretária Nacional de Ensino Superior, Denise Carvalho, a Secretária da Articulação Institucional, Anne Carolina Diesel de Oliveira, e Leo de Brito, atual Chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares e Federativos. A Casa de Apoio acolhe crianças com câncer, que aguardam ou já realizaram transplantes. Beto explica que “a mãe e a criança, muitas vezes que vem de longe no estado ou no Brasil tem a oportunidade de ter aonde viver dignamente durante os mais longos tratamentos. É mais uma das lutas pela vida que fazemos e o Projeto Executivo de Engenharia foi mobilizado pelo nosso Instituto Pietro e teve apoio de empresas no seu custeio. Agora será doado ao Hospital de Clínicas para, com os recursos liberados, poder licitar, contratar e realizar a obra.” Beto Albuquerque registrou o apoio dos ministros Paulo Pimenta (SECOM) e Camilo Santana (Educação) “nesta causa em defesa da vida”.
Presidente do PL critica operação contra Ramagem, pré-candidato do partido no Rio
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, identificou viés político no caso e criticou a operação da Polícia Federal contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Ramagem é pré-candidato à prefeitura do Rio, e segundo pesquisas recentes, estaria na segunda posição, atrás do atual prefeito Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição. Valdemar Costa Neto disse que a operação tinha como objetivo atingir Bolsonaro e que só seria possível por Pacheco ser “frouxo”. Referiu-se ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco. O que disse Valdemar na sua conta pessoal do X, antigo Twitter:
“O que se vê no Brasil é o reflexo do sequestro das instituições e uso para fins políticos ao invés de combater o crime organizado, isso é o PT. Passei a vida toda defendendo a isonomia dos três Poderes, nunca fui covarde de me calar quando um poder não respeita o outro, isso vale pra todos os lados. Sigo indignado com a falta de pulso para defender a imunidade de um parlamentar”.
FONTE: CP.