Marco Cepik é nomeado por Lula como novo nº2 da Abin

0

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou Marco Aurelio Chaves Cepik como o novo diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A decisão ocorre após a exoneração de Alessandro Moretti, no contexto dos últimos desdobramentos da Operação Última Milha, da Polícia Federal, que investiga suposto esquema de espionagem ilegal na Abin.

O decreto de Lula incluindo a nova nomeação e a exoneração do nº2 da Abin consta no Diário Oficial da União (DOU) dessa terça-feira. Moretti, que deixa o cargo, também é delegado de carreira da PF e foi diretor de Informação e Inovação da corporação no governo de Jair Bolsonaro.

Durante a Operação Última Milha, os agentes foram às ruas cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, dentre eles o deputado federal Alexandre Ramagem. Nessa segunda, um dos alvos foi o vereador Carlos Bolsonaro, filho de Bolsonaro.

Em entrevista esta semana, Lula falou sobre a situação e negou o governo atual esteja perseguindo a família de Bolsonaro. Ele defendeu a realização da ofensiva e mencionou a independência da PF e do Judiciário.

“O que posso falar sobre isso é que ele (Jair Bolsonaro) disse uma grande asneira. O governo brasileiro não manda na Polícia Federal e muito menos na Justiça. Existe um processo de investigação e há uma decisão de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que mandou fazer uma busca referente às irregularidades na ABIN. Eu espero apenas que todas as pessoas tenham direito à presunção de inocência, coisa que não tive”, disse Lula em entrevista à Rádio CBN, de Recife.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com