Pressionado, Brasil enfrenta Venezuela para seguir na luta por uma vaga em Paris
Seleção Brasileira enfrenta na noite desta quinta-feira Venezuela, pela segunda rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, às 20h (hora de Brasília), no estádio Brigido Iriarte, em Caracas. A Canarinho foi derrotada pelo Paraguai na partida anterior, por 1 a 0. Já os venezuelanos empataram com a Argentina em 2 a 2.
As duas seleções já se enfrentaram na primeira fase, com vitória dos donos da casa, por 3 a 1. Na ocasião, o Brasil entrou em campo com time reserva. Ainda hoje, na preliminar, às 17h, se enfrentam no mesmo local, Argentina e Paraguai.
Os paraguaios lideram o quadrangular com 3 pontos, seguidos de Venezuela e Argentina, com 1, e o Brasil, ainda sem pontuar, está na lanterna. Mas depende apenas dele para conseguir uma das duas vagas disponíveis para os Jogos de Paris, em julho. Basta vencer hoje e a Argentina no domingo. Porém, se perder hoje, adeus à Olímpiada 2024 em Londres.
Os atacantes Marquinhos e John Kennedy afirmaram ter assistido pela TV a uma parte do jogo entre Venezuela e Argentina, na segunda-feira. Os dois gostaram bastante do empate em 2 a 2 obtido pela Vinho Tinto nos acréscimos. “Otimismo sempre. Todos aqui estão focados e vamos atrás desses três pontos”, disse Marquinhos.
Para o jogo contra a Venezuela, Ramon Menezes não terá o meia Marlon Gomes, lesionado. Ele deve escalar o Brasil com Mycael; Khellven, Michel Augusto, Arthur Chaves e Kaiki; Alexsander, Andrey Santos, Gabriel Pirani e Maurício; John Kennedy e Endrick.
Por outro lado, a Venezuela tem o meia Bryant Ortega, expulso contra a Argentina, suspenso. Assim, a Venezuela, do técnico Ricardo Valiño, deve jogar com Samuel Rodríguez; Carlos Ferro, Ranné Rivas, Rafael Uzcátegui e Emerson Ruiz; Vivas, Faya e Matías Lacava; Segovia, Jovanny Bolívar e David Martínez.
Pré-Olímpico – Quadrangular Final – 2ª rodada
Brasil: Mycael; Khellven, Michel Augusto, Arthur Chaves e Kaiki; Alexsander, Andrey Santos, Gabriel Pirani e Maurício; John Kennedy e Endrick. Técnico: Ramon Menezes.
Venezuela: Rodríguez; Ferro, Rivas, Uzcátegui e Emerson Ruiz; Vivas, Faya e Lacava; Segovia, Bolívar e Martínez. Técnico: Ricardo Valiño.
Hora: 20h.
Local: Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
Fonte: CP