Inter defende a liderança do Gauchão contra o Brasil de Pelotas

0

A combinação de resultados da última rodada, principalmente o tropeço gremista e a vitória colorada, devolveu o Inter à liderança do Campeonato Gaúcho. Ambos os rivais têm o mesmo número de pontos, mas o time de Eduardo Coudet leva vantagem nos critérios de desempate. E é essa condição, a de líder, que o Inter vai defender a partir das 21h30min desta quarta-feira, no Beira-Rio, na partida contra o Brasil de Pelotas pela oitava rodada da competição.

Sempre tendo como foco a retomada da hegemonia gaúcha, manter-se em primeiro lugar na fase classificatória é o principal objetivo dos colorados neste momento da temporada. Afinal, ela garante vantagens nos mata-matas seguintes, principalmente a de jogar em casa o jogo único das quartas de final e o segundo das semifinais e das finais.

“O mais importante era a vitória para conseguir a liderança. Sabemos que o Gauchão é um campeonato difícil. A ideia é continuar nesta condição, pois será importante ali na frente, nas próximas fases”, reconheceu Carlos de Pena, que marcou cobrando pênalti o único gol da vitória colorada sobre o São José, domingo, no Passo D’Areia.

O meia, desta vez, começa no banco de reservas. Seguindo a programação elaborada pela comissão técnica, serão os titulares que estarão em campo contra o Brasil de Pelotas, hoje à noite. Ou seja, tudo indica que o time contará com a volta de seus principais jogadores, como Alan Patrick e Enner Valência. “Vão jogar aqueles que estiverem melhor preparados”, despistou Coudet, no domingo.

Porém, haverá desfalques, começando pelo próprio técnico. Expulso por uma discussão com o técnico do São José, China Balbino, Coudet cumpre suspensão automática hoje. Em seu lugar na casamata, estará o auxiliar Lucho González. No gol, segue Anthoni, já que ainda não há uma perspectiva de volta de Rochet. No ataque, por outro lado, está aberta a disputa entre Lucca e Lucas Alario, com alguma vantagem para o primeiro.

Maurício está de volta a Porto Alegre, mas não deve ficar à disposição. Após um mês à serviço da Seleção Brasileira que tentou (e não conquistou) uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, o meia retornou ao trabalho no CT Parque Gigante ontem à tarde, no último treino antes da partida contra o Brasil. Por isso, a tendência é que seja preparado para retomar um lugar na equipe nas próximas rodadas.

Gauchão – 8ª rodada

Inter

Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Lucca (Hyoran/Gustavo Prado) e Enner Valencia. Técnico: Lucho González.

Brasil de Pelotas

Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco, Zé Pedro, Bruno Reis e Jefinho; Anderson Recife, Maicky, Marcinho e Tinga; Dionatan Machado (Vini Charopen) e JP Bardales. Técnico: Fabiano Daitx.

Arbitragem: Jonathan Benkenstein, auxiliado por Maíra Moreira e Conrado Bittencourt.

Data e hora: 21h30min, 14 de fevereiro, quarta-feira.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com