Grêmio: Renato pede reforços para o ataque

0

Embora o Grêmio tenha o melhor ataque do Gauchão, com 25 gols, Renato Portaluppi pediu à direção que novas contratações sejam feitas para o setor ofensivo. Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, o treinador enalteceu os reforços trazidos pelo clube (Soteldo, Cristian Pavón e Diego Costa), mas ressaltou que precisa de mais opções para disputar todas as competições ao longo da temporada: “Antes estava difícil. Agora, ganhei opções, mas precisamos mais. Na próxima janela, precisamos fortalecer o grupo. É importante ter mais qualidade, mais jogadores que façam gols. O Brasileirão é longo. A Libertadores é dificílima. A Copa do Brasil também. Vai ter lesão, cartões, mudança de esquema”.

Em um primeiro momento, o Tricolor prepara um maior investimento para a janela de transferências da metade do ano, que abre no dia 10 de julho e vai até o dia 2 de setembro. Porém, até para atender um pedido de Renato, o clube pode aproveitar a brecha aberta pela CBF para contratações no mercado nacional. Entre os dias 1° e 19 de abril, os atletas poderão se transferir entre clubes do futebol brasileiro. Com isso, é possível que a direção busque jogadores, de menor custo, que se destacaram nos estaduais.

Um fator que pode acelerar na busca por contratações é o dinheiro que o Grêmio vai ganhar por estar na Libra (Liga Futebol Brasileiro). Na última sexta-feira, o grupo fechou um acordo com a Globo para a transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2025 a 2029. Pelo pacote completo (TV aberta, fechada, pay-per-view e streaming), a emissora pagará R$ 6 bilhões por cinco anos para os clubes que fazem parte da Libra. Com isso, o Tricolor poderá antecipar receitas e receber entre R$ 60 e 70 milhões. Esse montante poderá ser usado para, além de quitar dívidas, trazer reforços.

Outro setor que o clube, também, prioriza fazer investimentos é na zaga. Até o momento, mesmo após ter tido uma das piores defesas do Brasileirão do ano passado, a direção não contratou nenhum zagueiro. A única mudança foi a saída de Bruno Alves, que foi para o Cuiabá.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com