Fora de casa, Grêmio estreia no Brasileirão com derrota de 2 a 1 para o Vasco da Gama

0

Jogando no Rio de Janeiro na tarde deste domingo (14), o Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro com derrota de 2 a 1 para o Vasco da Gama. A partida foi marcada por reclamações do Tricolor gaúcho sobre a arbitragem, devido à não marcação de pênalti em lance envolvendo toque de bola na mão por jogador adversário. O próximo compromisso do time de Renato Portaluppi é em casa contra o Athletico Paranaense, na quarta-feira (17).

Os gols do duelo foram marcados por David e Mateus Carvalho no primeiro tempo, abrindo vantagem de 2 a 0. Coube a Gustavo Martins descontar para os visitantes na etapa complementar, sob o testemunho de mais de 18 mil torcedores no estádio São Januário. Acompanhe, a seguir, um relato dos principais lances.

Primeiro tempo

A equipe da casa começou o confronto buscando o ataque. Aos 2 minutos, pela direita, Rossi cruzou na área, Vegetti dominou, mas Rodrigo Ely travou a finalização e afastou o perigo. Aos 13, Kannemann foi substituído por Gustavo Martins devido a uma lesão na cabeça. O zagueiro se machucou após um encontrão com Mateus Carvalho.

No minuto seguinte, David fez passou a Rossi, que entrou na área, cortou para a direita driblando Gustavo Martins e caiu. O árbitro marcou pênalti mas, ao revisar o lance no VAR, anulou a marcação – e ainda aplicou cartão amarelo ao atleta vascaíno por simulação.

Menos de 10 minutos depois, o time da casa abriu o placar, quando Rossi fez um cruzamento e Marchesín rebateu para o meio da área. No rebote, David pegou de primeira. A bola desviou no zagueiro do Grêmio e foi para o fundo das redes.

O Grêmio respondeu com Soteldo aos 28, que recebeu um passe de Cristaldo, mas acabou travado por Paulo Henrique na hora do chute. Com 30 minutos de bola rolando, João Pedro recebeu na ponta direita e cruzou na área, mas ninguém apareceu para finalizar. A bola saiu pela linha lateral.

Aos 36, em uma cobrança de escanteio, o Vasco ampliou a vantagem com Mateus Carvalho, que chutou de primeira na grande área. Na comemoração, ele se emocionou pelo primeiro gol como atleta profissional.

Aos 42, o árbitro foi chamado para revisar possível pênalti para o Grêmio no toque de braço de Lucas Piton. Nada foi marcado, o que gerou reclamações do técnico Renato Portaluppi, que após o apito de encerramento da etapa inicial se dirigiria ao juiz, no gramado.

Etapa complementar

No segundo tempo, o Grêmio começou no ataque. Com 1 minuto, Pavón achou João Pedro nas costas da defesa. Ele entrou sozinho na área, mas bateu cruzado para fora. Foi a melhor chance do Grêmio na partida até aquele momento.

Aos 3 minutos, o Vasco respondeu. Rossi cruzou na área, e Vegetti finalizou no canto, de cabeça. Marchesín se esticou e espalmou, fazendo uma grande defesa. Aos 14, em uma boa trama do Tricolor, João Pedro rolou para Nathan Fernandes, que bateu cruzado para fora.

O Grêmio descontou aos 22 minutos. Em cobrança curta de escanteio, Cristaldo deixou para Cuiabano, que fez o cruzamento na área. Ninguém do Vasco tirou, e Gustavo Martins apareceu sozinho para marcar o gol.

Aos 26, David disparou pela esquerda, cruzou na área, mas Rayan cabeceou para fora. Quatro minutos depois, o Vasco quase ampliou a vantagem. Zé Guilherme perdeu a bola para Rayan, que avançou e bateu rasteiro, com perigo. A bola foi para fora.

Nova finalização vascaína aos 34: Vegetti foi desarmado por Ely, Rayan ficou com a bola, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou por cima do gol do Grêmio.

No minuto seguinte, em um contra-ataque do Vasco, Vegetti disparou em direção ao gol, ficando cara a cara com Marchesín. Gustavo Martins fez um corte providencial, mandando a bola para escanteio e salvando o Grêmio.

Aos 39 minutos, Gustavo Nunes passou para Nathan Fernandes, que ajeitou para o pé esquerdo e finalizou fraco. Léo Jardim fez a defesa sem dar rebote. O Grêmio continuou pressionando o adversário nos minutos finais da partida, em vão.

Ficha técnica

– Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Rojas), Medel (João Victor), Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Sforza, Galdames (J.P.), Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

– Grêmio: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Gustavo Martins), Cuiabano (José Guilherme), Villasanti, Du Queiroz, Pavón (Nathan Fernandes), Soteldo (Gustavo Nunes) e Diego Costa (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

– Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP). No VAR, Daiane Muniz (SP).

Fonte: O Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com