Em decorrência das chuvas, CBF adia jogo entre Inter e Juventude pela Copa do Brasil
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou na noite dessa terça-feira (30) o adiamento da partida de ida entre Inter e Juventude, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Conforme a entidade, o confronto foi reagendado para o dia 10, às 21h, no Beira-Rio.
De acordo com a nota da CBF, “a decisão foi tomada em acordo com o pedido do Governador e tem como principal objetivo preservar a segurança e a integridade física de todos os participantes do evento esportivo, como jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais”.
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, definiu a decisão como “bom senso” e prestou solidariedade aos atingidos pelas chuvas. “Prevaleceu o bom senso e a responsabilidade na decisão para que o jogo de amanhã (quarta-feira) fosse adiado. O mais importante agora é colocarmos o clube a disposição da sociedade gaúcha neste momento de dificuldades pela qual passamos”, escreveu no X (antigo Twitter).
Pedido
Mais cedo, o governo do Estado enviou ofício ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, sugerindo o adiamento do jogo entre Inter e Juventude, programado para as 21h30min desta quarta-feira (1º), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
“Diante do cenário meteorológico, que pode resultar em prejuízos na infraestrutura, aumenta a insegurança no deslocamento de torcida da Serra para a Capital e mesmo em Porto Alegre, por conta de ruas e avenidas que podem ficar alagadas”, informou o governo do Estado.
No ofício, assinado pelo chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, é descrito que o Estado atravessa “um momento delicado e que os recursos estão voltados para o atendimento e socorro dos atingidos pelo atual desastre natural e, nesse sentido, todos os esforços devem estar direcionados na proteção e bem-estar das pessoas”.
Deslizamento
Um novo deslizamento de terra aconteceu na noite desta terça-feira no km 12 da ERS-446, em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha. O local estava sinalizado e completamente bloqueado desde esta manhã.
Ao menos dois veículos estão sob os escombros. Até o momento não há informações sobre vítimas.
De acordo com informações, a ERS-446 permanecerá bloqueada entre os km 0 e 14. Além do ponto, outras duas rodovias estão completamente interditadas: ERS-122, do km 30 ao 51, entre Farroupilha (Nova Milano) e São Sebastião do Caí; e a BRS-470, entre os km 233 e 234, em Carlos Barbosa. Não há previsão de liberação para o tráfego.
Fonte: O Sul