Adiamento das duas próximas rodadas não altera planejamento, mas é uma vitória política do Inter
O adiamento das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, confirmada na noite desta quarta-feira, não altera o planejamento do Inter, mas não deixa de ser uma vitória política dos clubes gaúchos. Além disso, ao cancelar os jogos até o dia 27 de maio, a entidade reequilibra um pouco as forças envolvidas na competição.
A entidade já havia suspendido as partidas de Inter, Grêmio e Juventude até o final do mês. Porém, os três clubes enviaram um ofício solicitando a paralisação de todo o Brasileirão. O movimento contou com o apoio de mais 14 clubes que participam da competição. As exceções foram o São Paulo, o Palmeiras, o Bragantino, o Corinthians e o Flamengo.
Enquanto trabalha de forma provisória no Complexo Esportivo da PUC, em Porto Alegre, o Inter busca um lugar para mandar os seus jogos e para treinar. Afinal, o CT Parque Gigante continua submerso pelas águas do Guaíba e o Beira-Rio precisa passar por uma reforma antes de voltar a receber jogos.
O próximo compromisso dos colorados é dia 28 de maio, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americano. O mando de campo é do Inter, mas o local ainda não foi definido.
Fonte: CP