Inter comemora volta ao RS após três semanas de treinos no interior de São Paulo

0

O retorno para casa está próximo. Não exatamente para o Beira-Rio, mas pelo menos para o Rio Grande do Sul. Os treinos desta semana, que antecedem a partida de sábado contra o Delfín, pela Copa Sul-Americana, serão os últimos em Itu, cidade no interior de São Paulo que o Inter assumiu como sua base diante da impossibilidade de treinar no CT Parque Gigante e de jogar no Beira-Rio. A partir da semana que vem, ainda sem as condições ideais, os colorados voltam a trabalhar em Porto Alegre.

Os jogos ainda serão fora. Depois da partida contra o Delfín, que será no Alfredo Jaconi, o time colorado experimentará o estádio Heriberto Hülse durante a partida contra o São Paulo, marcada para quinta-feira (20/6), pelo Brasileirão, já que o Beira-Rio ainda está longe de poder voltar a receber o público e o time colorados. O campo do Criciúma é a principal alternativa para o Inter mandar seus jogos seguintes, principalmente pelo Campeonato Brasileiro, por ser relativamente próximo de Porto Alegre e também ter um bom gramado.

Os treinamentos também não serão no local habitual. Nesta semana, os funcionários do clube concluíram a primeira etapa de limpeza do CT Parque Gigante, retirando cerca de 50 toneladas de entulhos. O local está completamente destruído. Além disso, os campos, que ficaram submersos por três semanas, terão que ser completamente reformados, ganhando novos gramados. É impossível projetar uma volta do grupo de jogadores ao CT Parque Gigante antes de um prazo de pelo menos três meses.

Apesar das condições ainda estarem longe das ideais, o fato de estar no Estado, mais próximo da torcida, já é motivo de comemoração. “Todos nós precisamos estar com a cabeça forte, pois estamos passando por uma situação difícil. Temos que enfrentar tudo isso. Ainda bem que o grupo é muito bom”, comemorou Eduardo Coudet, após a vitória sobre o Real Tomayapo, terça-feira à noite, na Bolívia. “Queremos que os torcedores lotem o Alfredo Jaconi. Com eles juntos do time, o Inter fica mais forte”, arrematou o meia Jorge Henrique.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com