Emoção e Grandes Jogadas Marcam a Decisão da 1ª Super Taça dos Campeões em Tapejara: MST/Granja Fontana é o representante na Copa Amunor

0

Na noite de 07 de junho, o Complexo Esportivo e Educacional Albino Sossella, em Tapejara, foi o palco de um dos eventos esportivos mais emocionantes do ano: a decisão da 1ª Super Taça dos Campeões. O jogo colocou frente a frente os campeões do Campeonato Aberto de Inverno de 2023, e os campeões do Campeonato Aberto de Verão de 2024, ADM/Super Central/Funil, x MST/Granja Fontana, com o objetivo de conquistar a vaga para a Taça AMUNOR 2024.

A partida foi promovida pela Prefeitura de Tapejara, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Desporto, e contou com um público de mais de 2.000 mil pessoas. O ingresso solidário foi um gesto nobre em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, tornando a noite ainda mais especial.

A entrada triunfal dos atletas marcou o início do evento. Quando o árbitro Serjão apitou o início da partida, as emoções tomaram conta da noite. Logo aos 3 minutos, o craque Bigode abriu o placar em favor do MST/Granja Fontana. O empate veio aos 17 minutos da primeira etapa, com um gol de Baroni, e um minuto depois, Muriel virou o jogo para a ADM/Super Central/Funil. O placar do primeiro tempo terminou em 2 a 1 para a ADM.

O segundo tempo começou eletrizante. Aos 2 minutos, Cupincha, em uma linda jogada, deixou tudo igual no placar. O MST cresceu na partida, e aos 6 minutos, Bigode, o dono da camisa 10, com muita categoria, colocou o MST na frente novamente. Maicon ampliou a vantagem aos 8 minutos da etapa complementar, fazendo um lindo gol.

Com o placar desfavorável, a ADM optou pelo goleiro linha, utilizando o jogador Caturra nessa função. A pressão da ADM aumentou, mas também os deixou vulneráveis ao contra-ataque. Faltando apenas 17 segundos para o fim do tempo regulamentar, Bigode, de sua quadra defensiva, arrematou e fechou o placar em 5 a 2 para o MST/Granja Fontana.

Com este resultado, o MST/Granja Fontana será o representante de Tapejara na Taça AMUNOR 2024. Na cerimônia de premiação, o goleiro Marcos Porto do MST foi reconhecido pelo seu desempenho, e Bigode foi premiado como o jogador destaque da partida.

A comemoração da vitória foi vibrante, com a equipe do MST desfilando pelas ruas de Tapejara no caminhão dos bombeiros e confraternizando na sede social da Plasbil. O jogo teve cobertura completa do Portal Tapejara Agora, que receberá representantes do MST na próxima segunda-feira, 10 de junho, no programa “Tiro Livre”.

A noite de 07 de junho ficará marcada na história do futsal tapejarense, celebrando não apenas a vitória, mas também a união e solidariedade da comunidade em prol do esporte e das causas sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com