Com problema no ataque, Grêmio visita um Flamengo também desfalcado

0

Numericamente os desfalques do Flamengo somam quase o dobro dos do Grêmio. Isso não sugere, porém que os problemas de Tite sejam maiores do que os de Renato Portapuppi. A questão é subjetiva. Objetivo é o fato que o confronto da noite desta quinta-feira no Maracanã, às 20h, é o primeiro jogo das equipes no período em que alguns dos principais nomes de cada um estarão na Copa América. No lado gremista, no entanto, não é a competição de seleções que trouxe a maior dor de cabeça para o técnico e para a torcida.

Diego Costa ficará fora por 15 rodadas do Brasileirão. Único jogador da função disponível neste momento, João Pedro Galvão é o substituto natural. O treinador gremista tem histórico em bancar nomes contestados pela crítica e por isso, pelo menos na primeira vez em que o camisa 19 não poderá atuar, causaria surpresa se Renato não optasse por JP. Fora o fato de gerir com cuidado a situação imposta, uma outra escolha como Nathan Fernandes pelo centro do ataque mudaria uma maneira do time atuar.

O duelo com os cariocas marca também a inédita hipótese de contar com todos os goleiros à disposição. Até aqui impossibilitado de atuar na Libertadores, Rafael Cabral vinha sendo o escolhido para o campeonato e Marchesín e Caíque nas Copas. O mesmo vale para Edenilson. Apenas na sua estreia contra o Bahia o volante atuou ao junto dos titulares. Na última rodada na derrota para o Bragantino, a escalação foi com reservas. Ele pode ser usado na linha de meio-campo ou como beirada pelo lado direito empurrando Pavón para a esquerda.

Os desfalques gremistas além de Diego Costa, são Soteldo e Villasanti nas seleções e Gustavinho, suspenso. Geromel está à disposição e pode ser uma surpresa. As ausências rubro-negras são sete: Vinã, Varela, Pulgar, Arrascaeta e De la Cruz na Copa América, e Allan e Ayrton Lucas machucados. Na lateral-esquerda Léo Pereira deverá ser improvisado e o mesmo acontecendo com o zagueiro Léo Ortiz como volante.

Brasileirão – 10ª rodada

Grêmio: Marchesín, João Pedro, Geromel (Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, JP Galvão e Nathan Fernandes . Técnico: Renato Portaluppi
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com