Inter encara Corinthians para voltar a vencer no Brasileirão e reduzir pressão

0

Eduardo Coudet já teve mais moral no Beira-Rio. Porém, a desclassificação prematura no Gauchão aliada aos resultados não mais que medíocres em 2024, incompatíveis com o tamanho do grupo de jogadores à disposição, colocam o trabalho do técnico no centro do debate. Ele precisa comandar uma reação do Inter no Campeonato Brasileiro, começando pela partida às 21h30min desta noite, no estádio Orlando Scarpelli, contra o Corinthians, para manter a tranquilidade em uma semana decisiva. Depois, necessitará também confirmar no Gre-Nal, marcado para sábado, no Couto Pereira.

Além dos resultados, pesa contra o treinador a qualidade do futebol apresentado. Apesar do grupo forte, recheado de jogadores caros e com experiência internacional, o Inter não conseguiu se impor nesta temporada mesmo contra equipes, em tese, mais fracas. Há uma série de resultados frustrantes e um time que demonstra pouca capacidade de resposta. Nos últimos dois jogos, os colorados conquistaram apenas um ponto, no empate com o São Paulo, semana passada. Domingo, perdeu para o Vitória, que ainda é o lanterna do Brasileirão, por 2 a 1 com um gol de pênalti nos acréscimos.

Tudo isso pesa contra o treinador, já contestado por parte da torcida e até por alguns dirigentes. Mas, por outro lado, Coudet e sua comissão técnica lutam contra uma situação adversa que é ficar sem o Beira-Rio e sem o CT Parque Gigante. A delegação colorada, desde o início de maio, vive mudando-se de um lugar para outro, mesmo quando tem o mando de campo – como agora, contra o Corinthians. Além disso, o grupo sente a falta de suas principais estrelas, já que Rafael Borré, Valencia e Rochet disputam a Copa América enquanto o Inter vira-se como pode no Brasileirão.

Para completar, há vários outros desfalques. Alan Patrick tem uma lesão muscular e Maurício está sendo negociado com o Palmeiras. Vitão recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora deste jogo contra o Corinthians, voltando no Gre-Nal. Lucas Alario ainda sente dores no ombro, mas é uma das raras alternativas para o ataque. Lucca, também lesionado, ficou fora da partida contra o Vitória, mas pode ficar à disposição agora.

O Corinthians, por sua vez, também não atravessa uma fase tranquila. O time não vence há cinco rodadas, sequência que o mantém próximo do Z-4.

Brasileirão 2024 – 10ª Rodada

Inter

Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Mercado (Robert Renan) e Renê; Fernando; Bruno Henrique, Aránguiz e Wesley (Wanderson); Hyoran (Gabriel Carvalho) e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Corinthians

Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Moscardo e Rodrigo Garro; Coronado, Yuri Alberto e Wesley. Técnico: António Oliveira.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Início: 21h30min.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com