Duas décadas da morte de Leonel Brizola são relembradas com homenagens
Nesta sexta-feira se completaram 20 anos da morte de Leonel Brizola. Para marcar a data, a Fundação Caminho da Soberania realizou ato de inauguração da placa “Leonel Brizola, Herói da Pátria”, junto à estátua trabalhista, entre o Piratini e a Catedral Metropolitana. “Mandamos limpar a estátua e substituímos a placa. Ficou bonito, como ele merece!”, disse Vieira, à coluna.
A data foi marcada ainda por sessão solene na Câmara de São Borja, com as presenças de lideranças como os presidentes nacional e estadual do PDT, Carlos Lupi e Romildo Bolzan Júnior.
A liderança de Brizola e as homenagens envolveram também ex-trabalhistas, como o vereador Pedro Ruas (PSol), brizolista de carteirinha. Ruas visitou a Escola Estadual Maria Tereza da Silveira, construída por Brizola em 1963, e foi ainda na estátua “do comandante” levar rosas vermelhas. Ruas foi um defensor incansável na preservação da escola, que por meio de projeto de sua autoria, aprovado pela Câmara da Capital, foi tombada como patrimônio Histórico Cultural.
FONTE: CP.