Após queda de Diniz, nome de Renato ganha força no Fluminense
Bastaram alguns minutos após o anúncio da demissão de Fernando Diniz no Fluminense para que o nome de Renato Portaluppi ganhasse força para ser o próximo treinador nas Laranjeiras.
Na rede social X (antigo Twitter), o nome do técnico, como Renato Gaúcho, é um dos “trends” desta segunda-feira.
“Pra mim, aprimora o Marcão, investe nele, o atual elenco iria gostar com toda certeza. Entretanto, como temos Libertadores e CDB batendo na porta e ainda, precisando sair do z4…Que venha o Renato Gaúcho pra ‘last dance’, ganhar a Liberta que nos deve de 2008”, postou um torcedor.
“Somente o Renato Gaúcho é capaz de nos livrar do rebaixamento e ainda ganhar a Copa do Brasil ou Libertadores”, dizia outro.
Além de Renato, o argentino Marcelo Gallardo, bi-campeão da Libertadores pelo River Plate é outro nome pedido pelos torcedores do Flu.
Renato já treinou o Fluminense em cinco oportunidades. Em 2007, na terceira passagem, foi campeão da Copa do Brasil. No ano seguinte foi vice-campeão da Copa Libertadores, após ter sido derrotado pela LDU, na final no Maracanã.
Após a sexta derrota consecutiva no Grêmio, o treinador voltou a afirmar que o time “vai decolar”, mas que se quisessem sua saída não seria um problema.
“Se eu estou atrapalhando, eu saio, sem problema algum. Traz outro. Talvez ele veja algo que eu não estou vendo. Eu compro o barulho do meu grupo sempre, mas as alternativas são essas aí. Eu tenho de trabalhar com o que eu tenho”, falou após a derrota no Gre-Nal 442.
Fonte: CP