Bolsa brasileira sobe quase 2% na semana
O Ibovespa fechou com avanço modesto nesta sexta-feira (05), marcando seu quinto pregão consecutivo no azul. O dia foi positivo para os índices em Nova York após o feriado, com os dados de emprego dos Estados Unidos indicando uma desaceleração, o que aumenta as apostas de um corte nas taxas de juros americanas em breve.
O índice fechou com alta de 0,08%, a 126.267,05 pontos, de acordo com dados preliminares, marcando 126.661,59 pontos na máxima e 125.556,48 pontos na mínima da sessão.
Na semana, o indicador da bolsa paulista subiu 1,93%, a terceira alta semanal, devolvendo perdas registradas entre meados de maio e de junho, diante da melhora do humor local. O volume financeiro somava R$ 17,9 bilhões antes dos ajustes finais.
Apesar da aparente animação, o volume de negociações na bolsa seguiu baixo, R$ 14,5 bilhões nessa sexta, abaixo da média de 16,8 bilhões nos últimos 12 meses. Papéis que dependem de juros mais baixos, consumo e crédito foram o destaque do pregão. Caso das varejistas e companhias aéreas. Os bancos que não vinham exatamente com dificuldades também subiram.
FONTE: O SUL.