Retorno de Valencia é aposta para suprir carência de gols
Após um mês fora, servindo a seleção do Equador em amistosos e pela Copa América, Enner Valencia está de volta ao Inter, com uma missão: aumentar a produtividade ofensiva do clube.
Isso porque, mesmo tendo a melhor defesa do Brasileirão, o Inter convive também com a falta de gols no campeonato.
Com 12 gols em 13 partidas, média menor do que um gol por partida, o problema é reconhecido pelo treinador Eduardo Coudet. “Qual o mais déficit hoje? fazer gol certo? Temos os dois atacantes, uns dos melhores da América do Sul, porém não temos eles”, salientou Coudet, após a derrota contra o Vasco da Gama. O treinador ainda lembrou que os dois jogadores jogaram apenas uma partida juntos no campeonato brasileiro.”
Com o equatoriano de volta, o treinador terá pelo menos 50% do ataque ideal, já que Borre continua disputando a Copa América pela Colômbia e só ira reforçar o Inter para o confronto contra o Rosário Central, pela Copa Sul-Americana.
Artilheiro do Inter
As última partida de Valencia pelo Inter foram contra Belgrano e Cuiabá, no final de maio e inicio de junho. Antes disso, o jogador se recuperava de uma lesão no pé, que o tirou de campo por 2 meses. Em 14 partidas em 2024, o equatoriano fez 6 gols em 14 jogos e ainda é um dos artilheiros do time no ano, ao lado de Wesley, que também tem 6 gols.
Desde sábado em Porto Alegre, o equatoriano foi poupado contra o Vasco por desgaste físico, para atuar contra o Juventude, na quarta-feira e no sábado, quando o Inter decide vaga pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: CP