Passo Fundo ganha novo e moderno centro de saúde oftalmológica de alto padrão
Com uma experiência em saúde oftalmológica exclusiva, Passo Fundo passou a contar desde a última quinta-feira com a operação do Hospital de Olhos do Rio Grande do Sul (HORGS). O centro, de operação privada, com 1.100 m² de área construída e infraestrutura de seis estrelas de alta complexidade, tem abrangência regional e já nasceu como referência para todo o estado com destaque para excelência em oftalmologia.
Localizado na região central de Passo Fundo (Rua Teixeira Soares, 780), o hospital dispõe de uma infraestrutura totalmente nova, com três pavimentos com o que há de mais inovador na área da oftalmologia, além de contar com profissionais técnico-administrativos e corpo clínico da mais alta qualidade. Possui um Centro de Diagnóstico altamente tecnológico com cinco salas para a realização de exames, consultórios oftalmológicos e salas de espera exclusivas. Todos os pavimentos são conectados com elevador, que otimiza a mobilidade de pacientes e acompanhantes.
Alto padrão
O Centro Cirúrgico do HORGS é concentrado ao longo dos 2º e 3º pavimentos. No segundo andar, o Centro de Cirurgia Refrativa tem recepção exclusiva, vestiários masculinos e femininos para médicos e pacientes, sala cirúrgica, sala de recuperação, dentre outros espaços operacionais. A instituição conta com a tecnologia zero touch do Laser Schwind para a realização dos procedimentos, capaz de corrigir o “grau” do paciente com eficácia e segurança em poucos segundos. Equipamentos de última geração estão incorporados a todo o empreendimento de saúde | Foto: HORGS / Divulgação / CP
O terceiro andar reúne outras três salas cirúrgicas para o tratamento de doenças como catarata, estrabismo, glaucoma, retina, dentre outros. Assim como ocorre no pavimento inferior, o espaço também conta com recepção exclusiva, vestiários masculinos e femininos para médicos e pacientes, sala de recuperação, dentre outros espaços operacionais.
Consultas, exames e cirurgias podem ser realizadas nas modalidades particular e convênio, com foco em proporcionar uma experiência exclusiva em saúde oftalmológica. A instituição vai atuar com a realização de consultas, exames, terapias e cirurgias.
De acordo com o CEO do Hospital de Olhos do Rio Grande do Sul, Marco Machry, a chegada do novo empreendimento de alto padrão no norte gaúcho simboliza uma nova era para a oftalmologia com que há de mais inovador em tecnologia de equipamentos e com um corpo clínico especializado nos diferentes tratamentos de doenças que envolvam a saúde dos olhos.
“O HORGS nasce com o intuito de oferecer acolhimento e segurança para as pessoas, com humanidade nos seus atendimentos, excelência em infraestrutura e alta resolutividade de casos graves e complexos. É o hospital que irá resolver os casos dos seus pacientes com assistência completa para que eles tenham qualidade de vida após a passagem por aqui”, projeta Machry.
O médico oftalmologista e diretor clínico do hospital, dr. Jackson Jacques de Castro, ressalta que a instituição atenderá uma demanda reprimida que existe em toda a região.
“O HORGS é a nova marca forte da oftalmologia gaúcha. Estamos abertos para trabalhar em conjunto com todos os profissionais oftalmologistas que se identificam com a nossa missão, nossa visão e nossos valores. O maior beneficiário de todo esse movimento é o paciente”, garante.
Hospital de Olhos do Rio Grande do Sul foi inaugurado oficialmente na quinta-feira, dia 15 de agosto, em Passo Fundo | Foto: Marcos Alves / HORGS / Divulgação
A estrutura
- 1.100 metros quadrados de área
- 3 pavimentos
- 5 salas de exames
- Centro de Diagnóstico
- Consultórios oftalmológicos
- Centro cirúrgico com 4 salas
- Centro de cirurgia refrativa
- Salas de recuperação pós-cirúrgicas
- Quarto privado de recuperação
- Vestiário para médicos
- Vestiário para pacientes
- Lounge Café
- Sala administrativa
Fonte: CP