Tapejara recebe a centelha da 87ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2024

0

Na manhã de terça-feira, 20 de agosto, Tapejara recebeu a centelha da 87ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2024. A centelha, conduzida pelo sergento Guilherme Machado Severo e pelo cabo Carlos Alexandre de Lima, ambos da Associação dos Veteranos e Amigos da Primeira Companhia de Guardas do Exército Brasileiro, foi recepcionada pelo prefeito Evanir Wolff (Big), pelo procurador-geral do município, Leonardo Frigeri, e pela presidente do Legislativo, Adriana Bueno Artuzi.

A Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, inspirada na Corrida de Revezamento da Chama Olímpica nas Olimpíadas de Berlim em 1936 e idealizada pelo jornalista Túlio de Rose, é uma tradição que simboliza o civismo e a unidade nacional. Com o apoio da Liga da Defesa Nacional (LDN), que organiza o evento desde 1937, a corrida reforça os valores de patriotismo e a união do país durante a Semana da Pátria.

Os temas deste ano são o Centenário da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e os 40 anos do Batalhão Suez, destacando o papel dos escoteiros na formação de jovens e a contribuição do Brasil para a manutenção da paz global. Esses temas sublinham o legado de civismo e dedicação ao bem comum promovido pela Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

Durante a cerimônia, discursaram sobre a importância da homenagem aos escoteiros, do civismo e do patriotismo, e do simbolismo da chama da pátria o sargento Guilherme Machado Severo, o procurador-geral do município, Leonardo Frigeri, e a chefe da Tropa Escoteira Carayba, Elaine Tortini.

A recepção contou com a presença de secretários, coordenadores e servidores municipais, vereadores, representantes de entidades locais, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros Voluntários, de membros do Grupo Escoteiro Tapejara e de estudantes da Escola Municipal Fernando Borba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com