Do arquivo à titularidade absoluta: a ascensão de Bernabei no Inter

0

Contratado no dia 7 de março, último dia da primeira janela de transferências do ano, o argentino Alexandro Bernabei vive seu melhor momento no Inter. Após ganhar a titularidade com o técnico Roger, o lateral esquerdo de 23 anos marcou o terceiro gol da vitória do Colorado sobre o Juventude por 3 a 1, no último domingo no Alfredo Jaconi, Caxias do Sul.

Além disso, ele também participou do segundo gol, de Gabriel Carvalho, ao tabelar com Thiago Maia que depois serviu para o jovem de 17 anos fazer o gol sem dificuldades.

Foi sem dúvida o melhor jogo de Bernabei, que completou sua nona partida como titular no Inter, oito delas com Roger. Havia jogado apenas um jogo com o técnico Eduardo Coudet no comando do Inter, no empate contra o Real Tomayapo no dia 10 de abril, pela fase de Grupos da Copa Sul-Americana.

Depois disso, foi “arquivado” pelo treinador argentino, que colocou até o zagueiro Robert Renan improvisado na lateral esquerda, deixando Bernabei no banco, sem se sequer ter entrado em alguma partida, por três meses e 13 dias.

Mesmo fora dos planos de Chacho, Bernabei seguiu à disposição. As coisas começaram a melhorar para ele em julho, já com Roger, quando foi colocado em campo no intervalo do jogo da volta dos play-offs da Sul-Americana, contra o Rosário Central, no estádio Beira-Rio.

“Por conceito de jogo, gosto de ter um equilíbrio maior entre os dois lados, exatamente na figura de um lateral mais ofensivo. Pelas circunstâncias da partida (contra o Rosario Central), era preciso ocupar o campo do adversário com a busca de ultrapassagem por dentro, de profundidade dos atacantes, que aconteceram, para que a gente cruzasse a bola um pouco mais perto da área, fazendo a defesa correr para o seu gol. O que eu enxerguei para o Bernabei foi essa virtude”, avaliou Roger, após a partida.

De lá para cá, virou titular com algumas contestações, principalmente em relação à parte defensiva, onde o Inter sofreu gols pelo seu lado, como na partida contra o Athletico-PR. Se a parte defensiva ainda precisa ser aprimorada, a parte ofensiva do lateral é boa.

Contra o Bahia, por exemplo, ele deu um bom passe para Valencia que dentro da área perdeu a oportunidade de fazer o gol do Inter. Não é raro ver o jogador avançando pelo lado esquerdo de ataque, dando opções passe, e fazendo tabela e triangulação com os companheiros de time.

Foi assim que surgiu o gol de Gabriel Carvalho contra o Juventude, o segundo do Inter. Bernabei e Thiago Maia tabelaram pelo lado esquerdo e o volante deixou o garoto de 17 anos livre dentro da pequena área. Os poucos erros de passe do atleta também podem ser considerado uma virtude. Segundo o site Sofascore tem 80% de acerto neste quesito.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com