Grêmio terá quatro jogos em 13 dias após a parada da data Fifa

0

Setembro não começou bem para o Grêmio. O time gaúcho perdeu de virada para o Atlético-MG por 3 a 2, no retorno à Arena. De quebra, viu a zona de rebaixamento voltar a ficar próxima. Para se afastar do Z-4, o Tricolor terá mais quatro partidas neste mês, sendo dois confrontos diretos e dois contra equipes que estão no G-4.

O primeiro compromisso, após a data Fifa, será no dia 15 de setembro, às 16h. O adversário é o Bragantino, que ocupa a 11ª colocação na tabela do Brasileirão. Em Bragança Paulista, no dia do seu aniversário de 121 anos, o Grêmio tentará conquistar o triunfo para igualar o Massa Bruta em pontos (30), podendo ultrapassar os paulistas no número de vitórias (9 contra 8).

No dia 22, os comandados de Renato Portaluppi terão o Flamengo pela frente, em Porto Alegre. Marcado para as 18h30min, o duelo, contra o 4° colocado, será o primeiro realizado no estádio à noite, após a reabertura. Três dias depois, o Tricolor recebe o Criciúma, em duelo atrasado da 5ª rodada, às 19h30min. O Tigre tem apenas um ponto na frente (28 contra 27) e ocupa a 13ª posição. Existe a expectativa de que esses dois jogos possam receber públicos maiores do que foi visto diante do Galo.

Para finalizar o mês, o Grêmio vai enfrentar o líder Botafogo. No dia 28, o confronto, que está inicialmente marcado para o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, deve acontecer no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h. Isso porque houve um acordo entre os clubes antes do duelo do primeiro turno, que foi realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, com mando do Tricolor.

Para efeito de comparação, na primeira parte do Campeonato Brasileiro, os gaúchos perderam para Bragantino (2 a 0), no Couto Pereira, Flamengo (2 a 1), no Maracanã, e Botafogo (2 a 1), no Kleber Andrade. Como consequência, o Grêmio entrou na zona de rebaixamento, onde permaneceu por 11 rodadas. A saída do Z-4 só aconteceu após a vitória sobre o Vasco por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, em partida da 20ª rodada.

Com 11 dias até o próximo compromisso, o foco é recuperar os lesionados Rodrigo Ely e Jemerson. Os dois zagueiros foram diagnosticados com lesões grau 1a no músculo adutor longo das pernas direita e esquerda, respectivamente. Como a estimativa de retorno para esse tipo de contusão é de 10 a 15 dias, existe a possibilidade da dupla ficar à disposição de Renato para o confronto no interior de São Paulo. O outro atleta que pode retornar é Pavón. Em fase final de recuperação de lesão na coxa direta, o atacante deve voltar a treinar com o grupo ainda nesta semana, no CT Presidente Luiz Carvalho. Suspensos, Gustavo Martins e Kannemann são desfalques certos.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com