Tradicionalismo movimentou R$ 4,5 bilhões na economia gaúcha

0

Em 2023, o o impacto do tradicionalismo na economia do Rio Grande do Sul chegou a 4,5 bilhões, conforme aponta a pesquisa inédita intitulada “A participação do Tradicionalismo no Produto Interno Bruto do Rio Grande do Sul”. O estudo foi divulgado na terça-feira (10), no Piquete Negrinho do Pastoreio, do governo do Estado, no Acampamento Farroupilha.

O levantamento foi coordenado pela Universidade Feevale, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e contou com a participação das pastas do Turismo (Setur), da Cultura (Sedac) e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).

Essa foi a primeira pesquisa mostrando o tradicionalismo como um setor produtivo e que se dedicou ao mapeamento de eventos, como rodeios e festas, de itens culturais, como pilchas e alimentos. O estudo ocorreu de julho de 2023 a abril de 2024, com nove eixos categorizados e mensurados. O método de trabalho incluiu formulação de hipóteses, análise dos segmentos do tradicionalismo e definição de coleta de dados, entre outros instrumentos.

Fonte: O Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com