Sobreposição de goleiros no Grêmio pode continuar em 2025
Atualmente, o Grêmio conta com cinco goleiros no elenco principal. O titular é Marchesín, tendo Rafael Cabral, Caíque, Brenno e Felipe Scheibg como as outras opções para o setor. Além desses cinco nomes, há dois goleiros emprestados que devem voltar no final do ano: Adriel e Gabriel Grando.
Para 2025, o Tricolor poderá ter seis goleiros à disposição no elenco, contando que Rafael Cabral terá o vínculo de empréstimo encerrado em dezembro e voltará ao Cruzeiro. Da lista, três são formados no clube e foram titulares recentemente: Brenno, Adriel e Grando. Porém, hoje, vivem momentos distintos e precisarão ter seus futuros definidos.
De volta do Bari, da Itália, Brenno tem treinado no CT Presidente Luiz Carvalho. O goleiro, que foi titular na campanha do acesso para a Série A em 2022, tem vínculo até junho de 2025. Como não deverá ser aproveitado até o final desta temporada, a tendência é de que seja negociado para atuar em outra equipe no próximo ano.
Emprestado ao Bahia até o final do ano, Adriel não vem sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni. A opção de compra para o Esquadrão de Aço adquirir o goleiro em definitivo está fixada em cerca de R$ 20 milhões. Na Arena, onde tem contrato até o final de 2025, ele foi titular na campanha do hexacampeonato gaúcho em 2023.
Cedido ao Cruzeiro, Gabriel Grando ainda não entrou em campo nenhuma vez em Belo Horizonte. Com a contratação de Cássio pelo Cabuloso, as chances do goleiro ser utilizado diminuíram significativamente. Em Porto Alegre, ele foi titular na campanha do vice-campeonato brasileiro no ano passado. O contrato de Grando com o Tricolor é válido até o final de 2026.
Fonte: CP