Barcellos nega acordo para Gre-Nal em campo neutro: “Seria injusto com o torcedor do Inter”
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, afirmou nesta sexta-feira que nunca houve acordo entre o Colorado e o Grêmio para a realização do próximo Gre-Nal em campo neutro, uma vez que o primeiro clássico do Brasileiro foi disputado no Couto Pereira. Naquela ocasião, o Tricolor estava afastado da Arena, até inutilizada por causa das enchentes de maio.
“Nunca teve acordo em relação a isso”, resumiu Barcellos. “O que tivemos na reunião extraordinária na CBF foram duas propostas aprovadas: uma delas sugeria a inversão do mando de campo, de turno e returno, e outra que os clássicos fossem disputados em campo neutro. Ali se tinha uma relação de muitos jogos e nós não sabíamos exatamente quantos compromissos cada clube teria de fazer fora de casa”, explicou em entrevista à ESPN.
Barcellos destacou que mudar o local do próximo Gre-Nal, agendado para o dia 19 de outubro, no Beira-Rio. “O Inter ficou 70 dias longe do Beira-Rio. Jogo em mais de três estados diferentes e teve a companhia de 60 mil torcedores durante 12 partidas disputadas longe de Porto Alegre. Ali, já fazíamos uma projeção de volta e seria muito injusto com o nosso torcedor, que passou mais de um mês sem jogos”, argumentou.
Fonte: CP