Grêmio aposta nos estrangeiros para vencer o Gre-Nal 443 e quebrar série negativa

0

Vindo de três derrotas seguidas em Gre-Nal, o Grêmio vai apostar nos estrangeiros para quebrar essa série negativa e deixar o clássico 443 com a vitória, no Beira-Rio. Dos nove jogadores nascidos fora do Brasil que tem no plantel, o técnico Renato Portaluppi deve optar por seis deles desde o início: Marchesín, Kannemann, Villasanti, Cristaldo, Aravena e Braithwaite.

Dessa lista, os dois últimos foram contratados na janela de transferências do meio do ano e vão estrear em Gre-Nal. Artilheiro do clube no Brasileirão, ao lado de Cristaldo, Braithwaite vai experimentar pela primeira vez uma rivalidade fora do âmbito europeu. Na carreira, o centroavante já disputou seis clássicos diferentes em quatro países do Velho Continente: Dinamarca, França, Inglaterra e Espanha.

Conhecedor da rivalidade entre Universidad Católica e Universidad de Chile, Aravena demorou para engrenar com a camisa tricolor, conseguindo se afirmar nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. O atacante aproveitou a brecha deixada por outro estrangeiro, o venezuelano Soteldo. Com dois gols marcados, o chileno aparece como a principal válvula de escape pelo lado esquerdo, podendo atuar às costas do improvisado Bruno Gomes, do Inter. A facilidade em recompor para ajudar na marcação também é uma característica valorizada.

Dos outros quatro atletas da lista, Kannemann é o que mais atuou em Gre-Nais. Desde 2016 na Arena, o argentino soma 19 clássicos disputados, com oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. O aproveitamento é positivo: 52,6%. No último duelo, que aconteceu no Couto Pereira, em Curitiba, o zagueiro ficou fora por causa de desgaste físico.

Villasanti é o único dos estrangeiros cotados para iniciar no sábado que já deixou a sua marca no Gre-Nal. Desde 2021 no Grêmio, ele disputou sete clássicos, com três vitórias e quatro derrotas. O aproveitamento é de 42,8%. Os dois gols marcados foram na vitória por 3 a 1 na Arena, no Brasileirão 2023, e na derrota por 3 a 2 no Beira-Rio, no Gauchão 2024. Por coincidência, o volante também não esteve presente no clássico 442, já que estava com a seleção paraguaia na Copa América.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com