Vencer o clássico consolidará o trabalho, diz Roger sobre Gre-Nal deste sábado

0

Vencer para consolidar seu trabalho à frente do Inter, depois de três meses de Beira-Rio. É com esse pensamento que Roger Machado vem treinando o time para para o Gre-Nal 443, que acontece neste sábado, às 16h. “Vencer o clássico coloca o trabalho em condição de protagonismo porque nos consolida depois de quase dois meses”, declarou o treinador em entrevista coletiva nesta quarta-feira, há três dias do clássico.

Experiente no meio do futebol, o treinador colorado sabe o que significa o jogo deste sábado, quando enfrentará o clube em que mais foi vencedor. “Já participei de mais de 30 Gre-Nais, mas é o meu primeiro deste lado. Esse é um momento inédito para mim. Vai marcar a minha vida”, assegurou.

Volta de jogadores

Roger também comemorou o tempo disponível para treinar e recuperar jogadores que estavam lesionados, como Rogel, Borré e Fernando que vem se recuperando, mas despistou se vai colocar os três em campo. “Estamos buscando recuperá-los para estarem aptos. Hoje, eu não posso te dizer quem está apto, mas acredito que pelo menos um estará.” Os três já estão treinando com o elenco e certamente estarão à disposição do treinador.

Arbitragem

Sobre a escolha de Bruno Arleu de Araújo para apitar o clássico, Roger minimizou e disse esperar que os jogadores sejam os protagonistas do jogo. “Embora existam questões envolvendo a arbitragem, a gente deve focar no adversário. Temos elementos mais urgentes para lidar do que ficar imaginando o que pode acontecer”, argumentou.

Araújo foi o árbitro do empate entre Cruzeiro e Inter, jogo em que o Colorado ficou com um homem a menos durante grande parte do confronto. Na ocasião, o juiz foi durante criticado por Roger e pela direção colorada.

Sem favorito

Sobre estratégias, ou como seu time irá jogar, Roger não quis dar muitas pistas, mas disse que não acredita que haverá muitas mudanças tanto na forma de atuar do seu time, ou do Grêmio, de Renato. “Vai ser um grande jogo de xadrez”, avaliou.

O treinador também ressaltou a importância do torcedor colorado, que acabou com os ingressos, e que irá lotar o Beira-Rio neste sábado. “É provável que tenha número recorde, e o torcedor é o nosso décimo segundo jogador. A gente valoriza e vai fazer o melhor dentro de campo para presentear o torcedor com essa vitória”.

Por fim, Roger rechaçou o favoritismo, disse que os dois times estão em um bom momento e que o mais importante era estudar o adversário, corrigir os erros e trabalhar bem. O treinador colorado disse ainda que conhece Renato e o que o técnico do Tricolor irá usar para mobilizar o grupo. “Eu não me iludo. Eu conheço como o Renato funciona, e como ele vai usar a questão externa para motivar o grupo. A gente tem que olhar internamente. Nós temos as nossas ambições. É um clássico e a gente tem que estar focado no que é importante”, ressaltou.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com