Grêmio: Lateral esquerda é incógnita para o próximo ano

0

Não é só Renato Portaluppi que está com seu futuro indefinido no Grêmio. Além do técnico, nove jogadores têm contrato com o Tricolor somente até dezembro. Entre eles, Reinaldo, o único titular dessa lista. A tendência, neste momento, é de que o lateral-esquerdo, de 35 anos, não permaneça, mas esse assunto só deverá ser avaliado após o final do Campeonato Brasileiro.

“O meu foco não é em renovação agora, é em colocar o Grêmio no lugar onde merece. Então, estou com a cabeça tranquila para estar jogando, estar ajudando o Grêmio. É isso que eu fiz hoje (sábado). O meu pensamento é esse. Minha cabeça é sempre pensando no próximo jogo. Tenho contrato aqui e vou honrar até o último dia do ano”, disse o jogador na zona mista da Arena, após a vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 1.

Desde que foi contratado no início do ano passado, Reinaldo tem alternado bons e maus momentos. As críticas da torcida, em sua maioria, estão ligadas a sua deficiência defensiva. Por outro lado, ofensivamente, soma bons números com a camisa gremista. Na Era Arena, desde 2013, o camisa 6 é o lateral com mais gols marcados e assistências distribuídas. Em quase duas temporadas pelo Tricolor, o atleta disputou 88 partidas, com oito gols e 10 assistências. Em 2024, ele participou de 39 dos 60 jogos do clube gaúcho.

Enquanto não bate o martelo sobre Reinaldo, o Grêmio analisa algumas alternativas para reforçar o setor na próxima temporada. Wendell, de 31 anos, é o nome dos sonhos. O lateral-esquerdo tem contrato com o Porto, de Portugal, até metade de 2025. Com isso, já poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir de janeiro.

“É um jogador que está no mercado europeu e tem um know-how grande por lá, com alto salário. O Grêmio está sempre de olho para reforçar o time, mas não dá para prometer esse jogador”, disse o vice de futebol Antônio Brum, em entrevista na festa de aniversário de 121 anos do clube, em setembro.

Revelado pelo Iraty, do Paraná, Wendell teve boa passagem pelo Tricolor entre 2013 e 2014, quando foi vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. No clube alemão, o jogador ficou por sete temporadas, se transferindo para o Porto em 2021.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com