Reunião com empresa responsável alinha início das obras das 123 unidades habitacionais em Tapejara
Na terça-feira (5), o secretário municipal de Habitação, Jackson Geisel da Silva, esteve reunido, no Centro Administrativo Municipal, com os representantes da empresa Previbras, Fausto Lehnen e Alan Vinícius Falcão Teran, para discutir o início das obras das 123 unidades habitacionais do Loteamento Habitacional Municipal Vida Nova. A empresa venceu o processo licitatório para a execução do projeto, que integra os esforços da gestão Big-Gipe para atender à demanda habitacional de famílias de baixa renda em Tapejara.
Também participaram do encontro o secretário de Administração e Planejamento, Jocemir Bergamin, e o arquiteto e urbanista da prefeitura, Júlio Seidler, responsável técnico pelo projeto. Durante a reunião, Jackson destacou a relevância da obra para a administração municipal e os futuros moradores, reforçando o compromisso social assumido pela gestão desde 2021. “Temos o compromisso com o nosso povo e com o social desde o início da gestão Big e Gipe e sempre projetamos um loteamento de alto padrão para famílias de baixa renda. A construção das 123 unidades habitacionais referenda isso pelo modelo construtivo e pela qualidade empregada na obra”, afirmou o secretário.
As unidades habitacionais serão construídas com um sistema de paredes de concreto moldadas in loco, com espessura de 10 cm, reforçadas por malha de aço e laje, proporcionando maior segurança e agilidade no processo. Estima-se que cada unidade possa ser finalizada em aproximadamente 2,5 dias, acelerando a entrega das moradias.
O Loteamento Habitacional Vida Nova já recebeu reconhecimento estadual, ao ser premiado com o primeiro lugar na categoria Habitação no 6º Prêmio Boas Práticas da Famurs, em evento realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, em conjunto com o Smart Cities Park, no dia 30 de outubro. A premiação valoriza iniciativas de políticas públicas inovadoras e sustentáveis na gestão municipal.
O Loteamento Vida Nova beneficiará diretamente mais de 500 pessoas, oferecendo infraestrutura completa, como ruas pavimentadas, praças de lazer, saneamento básico e redes de água e energia.