Seleção Brasileira insiste por Guardiola, e treinador brinca sobre chances de assumir cargo
Pep Guardiola passa por uma fase incomum e difícil na carreira. O Manchester City acumula três derrotas consecutivas na temporada, sendo que a última foi por 4 a 1, goleada sofrida para o Sporting, de Portugal, na Liga dos Campeões. Diante da crise, o treinador foi questionado sobre as chances de assumir a Seleção Brasileira.
“Depois de uma derrota por 4 a 1, eu não sou mais uma opção”, disse em tom de brincadeira na última coletiva, repercutida nesta sexta-feira pelo jornal The New York Times. A pergunta foi feita no final da entrevista e por um repórter brasileiro, que insistiu no assunto. “Mais do que nunca eu quero recuperar o time e fazer com que retorne ao seu melhor nível”, acrescentou.
Apesar da “saída pela tangente”, o cenário no qual Guardiola está inserido indicaria um outro caminho no futuro do treinador espanhol. Fontes consultadas pelo The New York Times indicaram que a CBF estaria fazendo um grande movimento para contratá-lo.
Guardiola sempre deixou claro que gostaria de treinar uma seleção em um grande torneio. Ele ainda mantém este pensamento depois de ser procurado para trabalhar na seleção da Inglaterra, equipe hoje dirigida por Thomas Tuchel.
O espanhol, porém, teria ficado incomodado com a CBF depois do distanciamento da federação de um possível acordo logo depois da saída do profissional do Barcelona. Há, no entanto, quem acredite que ele ficará por mais um ano no City enquanto planeja uma ida para uma seleção na preparação para a Copa de 2030.
Em outra fala, Guardiola deixou claro que se sentir que é um problema para o City, tomará uma decisão rápida. “Mas eu não tenho essa sensação”, completou.
Do outro lado, a CBF tenta se reestruturar e criar um trabalho sólido que apareça dentro de campo. O técnico Dorival Júnior ainda busca a melhor formação para a equipe, mas é alvo de questionamentos, principalmente por conta da modesta quarta colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No último compromisso, a Seleção goleou o Peru por 4 a 0. Antes disso, uma vitória apertada contra o Chile.
Ainda assim, apesar dos bons resultados, o time ainda precisa mostrar mais e voltará a ser testado nas próximas semanas, quando o Brasil medirá forças contra a Venezuela, no dia 14, e contra o Uruguai, no dia 19.
Fonte: CP