Brasil enfrenta Venezuela enquanto tenta manter boa sequência nas Eliminatórias
Depois de um período de instabilidade, a Seleção Brasileira retomou as boas atuações e, após duas vitórias seguidas, contra Chile e Peru, subiu para a quarta posição na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira, a partir das 18h (de Brasília), o Brasil volta a campo, contra a Venezuela, no estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada da competição, e o objetivo e manter a boa sequência. Para tanto, o técnico Dorival Júnior ganhou um importante retorno: Vinícius Júnior.
Para o jogo contra os venezuelanos, o Brasil jogará com Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vinicius Jr., Savinho e Igor Jesus. O time é praticamente o mesmo que enfrentou o Peru, com somente a substituição do Rodrygo – lesionado – para o retorno de Vini Júnior.
Apesar da confiança em um bom resultado, o técnico Dorival Júnior prega cautela para o confronto desta quarta-feira. “Não pensem que teremos um jogo simples, o futebol está mudando. Não é a mesma Venezuela de anos anteriores, a equipe, nos últimos anos fazendo campanha”, afirma ele.
A campanha brasileira
Apesar de ter tido um bom começo nas primeiras rodadas da competição, o time teve um empate e três derrotas seguidas, – Brasil 1×1 Venezuela, Uruguai 2×0 Brasil, Colômbia 2×1 Brasil, Brasil 0x1Argentina – e chegou a ficar fora da zona de classificação direta. Mais tarde, contudo, ganhou do Equador por 1 a 0 e teve uma derrota para Paraguai 1 a 0.
Em meio á muitas críticas, o Brasil retornou a campo no dia 10 de Outubro e venceu o Chile por 2 a 1, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique. Na outra semana, no dia 16, a equipe goleou o Peru por 4 a 0, e apresentou um alto nível de futebol. Raphinha e Luiz Henrique foram os artilheiros e destaques da Seleção, e novamente, marcaram presença na convocação do Dorival Junior para os jogos destas semanas.
Jogos da 11ª rodada
- Quinta-feira
- Venezuela x Brasil – 18h
- Paraguai x Argentina – 20h30
- Equador x Bolívia – 21h
- Sexta-feira
- Uruguai x Colômbia – 21h
- Peru x Chile – 22h30
Eliminatórias 2024 – 11ª Rodada
Venezuela
Rafael Romo; Jon Aramburu, Rubén Ramírez, Nahuel Ferraresi e Miguel Navarro; Yangel Herrera, José Martínez e Cristian Cásseres Jr; Eduard Bello, Salomón Rondón e Jefferson Savarino. Técnico: Leandro Cufré.
Brasil
Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Lucas Paquetá, Gerson e Savinho; Raphinha, Vinícius Júnior e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.
Local: Monumental de Maturín
Horário: 18h
Fonte: CP
Foto: Rafael Ribeiro / CBF / CP