A SAF é fruto de clubes que há décadas gastam mais do que podem

0

Marcelo Medeiros pegou um clube na Série B, quebrado, visitando mais as páginas policiais, tendo que remontar a instituição financeiramente e em campo.
Com ele na presidência o Inter entrou 2020 com déficit de R$ 3 milhões.
Isto não é déficit.

Quando poderia decolar, veio a pandemia.
Em 15/12/2020, o Correio do Povo publicou uma carta de Alessandro Barcelos.
Era dia da eleição que tornou Barcellos presidente.

Trechos:
“Nossas metas são claras para a base: representar 40% da equipe profissional e no mínimo quatro jogadores na equipe titular.
A equipe de gestão será voltada a realizar esse projeto.
Nos custos, ter método e máxima eficiência, buscando a redução de gastos, em processos firmes que nos permitam explorar no limite cada possibilidade de economia.”


Se a promessa de ter quatro garotos da base no time principal tivesse sido cumprida em 2021 o Inter certamente não estaria tão desesperado financeiramente.
Hoje, a direção vê a tal da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como única solução.


GESTÕES TEMERÁRIAS
SAF no futebol brasileiro é um produto oriundo de décadas de gestões temerárias, de clubes gastando os tubos, comprometendo as finanças e pagando juros exorbitantes. Os bancos são os únicos que lucram com as más administrações. As promessas de cortes de gastos ficam nisto, em promessas.


PESQUISA
O Inter deveria antes de mais nada promover uma pesquisa entre os sócios para saber se eles querem que o clube vire uma SAF. Entre os sócios e não apenas entre os conselheiros porque até os quero-queros de Garibaldi sabem que a maioria do Conselho vota naquilo que o presidente quer.

SEM CARGOS
O Flamengo votou, em reunião no Conselho Deliberativo, uma emenda que tem como objetivo dificultar a implementação de uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Criou uma quarentena: quem for dirigente no triênio anterior não pode assumir cargo remunerado na SAF por seis anos.


VAI BEM A QUE CUSTO?
Milly Lacombe no blogue do UOL: “Vejam o Coritiba. Virou SAF. Buscas no Google para saber o que está acontecendo com a “empresa Coritiba” falam em lucros fenomenais. Olha que maravilha. O time está como? Mal. Esquecido. Apequenado. Mas a SAF aparentemente vai bem. Vai bem a que custo?”

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com