Desafio do Inter é encontrar destino para jogadores pouco utilizados

0

Rebaixar a folha de pagamentos, contribuindo para a melhora da situação financeira do clube, passa por readequações do grupo de jogadores. A ideia para 2025 é repor as saídas com jogadores mais jovens, com potencial de revenda no futuro. Além disso, os dirigentes trabalharão para diminuir os gastos com futebol, que extrapolaram os limites do orçamento neste ano. Para isso, será necessário encontrar destinos fora do Beira-Rio para jogadores caros e raramente utilizados. Os maiores exemplos são Hyoran e Lucas Alario.

O centroavante argentino chegou no início do ano. Ele foi contratado do Eintracht Frankfurt, onde havia perdido espaço desde que sofrera uma grave lesão no joelho, na temporada anterior. O clube alemão facilitou a sua saída, permitindo que ele assinasse um contrato de dois anos com o Inter. Ou seja, até o final de 2025.

O plano era ter o argentino como uma alternativa para Valencia e Borré. Alario é o estilo de centroavante que agrada Eduardo Coudet, que deixou o comando do time colorado substituído por Roger Machado. Com o novo técnico, ele atuou em sete partidas, sempre saindo do banco, sem marcar gols. A última vez que esteve em campo foi na partida contra o Corinthians, no início de outubro, quando atuou por três minutos.
A situação de Hyoran é ainda mais complicada.

O meia foi arquivado por Roger Machado após ser utilizado por poucos minutos nos três primeiros jogos do Inter sob o seu comando, em agosto. No total, ele esteve em campo por 22 minutos na derrota para o Botafogo e nos empates com Bahia e Palmeiras. Desde então, não jogou mais e, em algumas partidas, sequer ficou no banco de reservas. Ele tem contrato até o final de 2026.

Alario e Hyoran são jogadores com trajetória no futebol. Além de atuar na Alemanha, o centroavante foi destaque do River Plate campeão da Libertadores em 2015 e tem passagens pela seleção da Argentina. Hyoran, por sua vez, atuou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG e Palmeiras.

Entretanto, ambos não conquistaram espaço no Inter, de certa forma, barram o surgimento de jovens atletas. Por isso, a ideia é, no final do Brasileirão, liberar ambos desde surjam interessados em condições de pagar os seus salários.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com